Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ganhamos umas, mas outras ainda não aconteceram...

Saudações Associativas!
Como postamos na segunda e terça-feiras, esperávanos alguns acontecimentos favoráveis para esta semana, antes do feriado de amanhã, 07 de setembro.
Conseguimos que alguns se concretizassem, mas outros não conseguimos completar a tempo!

Vamos a eles:
1. Conseguimos uma audiência com a Sra. Secretaria de Serviços Públicos do Município e entregamos, através de ofício (Of. no. 002/2012 AMORBASP) as nossas reinvidicações mais urgentes quanto ao estado atual do Balneário São Pedro.

Foram estas as nossas reinvidicações mais urgentes:
  • Coleta de Lixo de Podas de Árvores e Manutenção de Jardins - Solicitamos que houvesse por parte da Secretaria, uma determinação de dias fixos para a coleta destes descartes. A Sra. Secretária nos assegurou que fará todo o possível para que se tenha isto em dias fixos mas, no momento, encontram-se precárias as possibilidades de utilização de caminhões para este fim; mas ela garantiu que toda semana, possivelmente às sextas-feiras, o caminhão estará passando para recolher o lixo orgânico. Por isto, pedimos aos moradores e associados que façam as podas e tratameno de gramas até quinta-feira de toda semana e os acomodem na frente de suas casas, preferencialmente dentro de sacos plásticos. Contamos com a colaboração de todos!!!
  • Coleta de Lixo Domiciliar - Requeremos que nos fosse dada uma data certa para o recolhimento de lixo domiciliar no Balneário. A Sra. Secretária nos informou que estará garantida a manutenção da continuidade da coleta e recolhimento deste lixo às 3as., 5as. feiras e Sábados, no periodo da manhã. 
  • Colocação de "pinos" no entorno da Orla da Lagoa - Segundo nos relatou a Sra. Secretária este pedido é possivel, mas não agora. Dentro de algumas semanas, ela poderá nos dar um prazo certo para a execução deste pleito da AMORBASP. No entanto, foi determinada pela Sra. Secretária que a limpeza da Orla será mantida nos próximos meses até o verão, com a mesma periodicidade com que vem sendo mantida nos ultimos meses. Alegamos, e nos comprometemos em contrapartida, que quando fossem colocados os referidos pinos de concreto para barrar a entrada de carros e caminhões até a beira da Lagoa, a AMORBASP se responsabilizaria pela sua "caiação" e manutenção posterior. A AMORBASP está engendrando esforços para a solução mais imediata do problema e, para tal, conta com a participação de todos os associados. Brevemente, colocaremos aquia nossa proposta, para a qual, pedimos o acolhimento de todos os moradores do Balneário.
  • Iluminação Pública do Balneário - Solicitamos que fosse dada maior atenção à troca de lâmpadas queimadas e que alguns postes fossem colocados com braços para aumentar a iluminação do Balneário e, por conseguinte, aumentasse a nossa segurança noturna. Nosso pleito foi atendido e, assim que entreguemos uma listagem com todas as lâmpadas a serem trocadas e também a sugestão de onde seriam colocados postes e/ou braços de lâmpadas, a Secretaria tentaria colocar, no menor espaço de tempo possível, este aumento de iluminação. Estaremos providenciando esta listagem para a Secretaria já na próxima semana. 

Comentário da Diretoria sobre a audiência:
Acreditamos que abrimos um excelente canal de comunicação e criamos uma inter-relação de parceria com o poder público municipal no que tange à conservação do nosso Balneário.
Outrossim, vemos que, se forem realizados os nossos anseios e atendidos os nossos pleitos, já estariamos iniciando uma nova fase no nosso trabalho de recuperação do Balneário.

2. Estávamos esperando a ligação da energia de nossa Sede nesta semana, segundo entendimentos anteriores havidos com a Ampla. No entanto, entraves burocráticos - todos aqui sabemos quem é a Ampla - nos fizeram atrasar a concretização desta ligação. Foram retomados os contatos através de um outro integrante da Diretoria da AMORBASP e, possivelmente semana que vem, teremos a anergia ligada na nossas Sede.

3.  Previamos a conclusão das obras da Sede para esta semana, com ligação da energia, decoração e móveis instalados, água funcionando e ocupação definitiva da mesma. Por motivo de falta de alguns materiais e a não-ligação da energia pela Ampla (que nos atrapalha em muito o uso dos equipamentos eletricos na obra) tivemos que ter este atraso. Acreditamos que no fim-de-semana vindouro teremos este término de obras. Outras ações complementares estão em curso para que consigamos ficar com tudo pronto até a Assembléia Geral do dia 29 de setembro próximo e que ela seja realizada já na nossa Sede.

AVISO IMPORTANTE:
Teremos a Assembleia Geral no  dia 29 de setembro às 17:00 hs.
Na Ordem do Dia da Assembleia, está a "apresentação e aprovação" do novo Estatuto.
Foi solicitado aqui no blog que TODOS lessem o estatuto proposto que está no link "Estatuto" do blog para fazer alguma sugestão, para a sua mudança se fosse o caso. Gostariamos de refazer este pedido, para que chegássemos no dia e na hora da Assembleia com o Estatuto Proposto já corrigido e alimentado com mudanças, caso vocês as sugerissem.
Isto é muito importante para que não se perdesse um tempo enorme lendo, discutindo e aprovando o estatuto durante toda a Assembléia.
Reiteramos o pedido e enfatizamos a colaboração de todos neste sentido.

Informes de Realizações Extras:
1. Confeccionamos a placa (banner) da Associação e ela já está pronta, somente esperando pequenos detalhes para ser colocada na parede frontal de nossa Sede.
2. Obtivemos mais 3 apoiamentos de comerciantes locais (apoiadores), que esperamos fechar ainda esta semana e os colocaremos no blog, ao lado dos efetivamente confirmados que já estão lá, assim que fecharmos tudo com eles.
3. Estamos ultimando a legalização da AMORBASP ainda esta semana provavelmente. Esperamos chegar à data da Assembléia (dia 29 de setembro) com tudo em ordem e legalizado. Vamos torcer para que nenhum imprevisto venha a nos atrasar mais uma vez.


Bom, amigos... por hoje era isto!
Um ótimo feriado a todos aqueles que já estão conosco aqui no Balneário e aos que ainda estarão chegando, sejam muito benvindos e um ótimo descanso no nosso paraiso! 
Até a próxima!
 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

BLOG no ar para quem quizer saber da AMORBASP

Caros amigos e amigas associados da AMORBASP.
Hoje temos algumas boas noticias.
Vamos a elas?

1. Finalmente, depois de muito esforço, de muita dedicação e de muita vontade de fazer e ver feito, entrou no ar na noite de ontem (2a. feira - 03 de setembro) o nosso tão esperado BLOG.
Elaborado "a 6 mãos" por José Raimundo Carvalho, Ana Claudia de Almeida e Sonia Maria o blog entrou no ar com tudo a que tem direito.
Com informações sobre a nossa Associação, sobre o Balneário São Pedro, sobre o nosso município e com diversos "links" e "banners" que permitirão ao usuário/visitante percorrer toda a História da AMORBASP, conhecer mais de perto a nossa Diretoria, nossos apoiadores, parceiros e amigos, ver o nosso Balneário São Pedro em fotos e vídeos, como também ter atualizadas diariamente as noticias da nossa AMORBASP.
Para quem ainda não sabe, aí está o endereço do nosso blog:
http://moradoresdobalneariosaopedro.blogspot.com.br/
Nos visitem, nos façam sugestões e recomendações que elas serão sempre benvindas.
Ah, uma observação: nem todos os links estão completados ainda e serão colocados os seus conteudos ainda durante esta semana. Mas, mesmo assim, já dá para vocês terem uma boa noção do nosso Veículo Oficial de Informações da AMORBASP.
Tudo que for importante, tudo que for do interesse da AMORBASP, estará postado lá. 
Antes de se informar por quaisquer outras vias sobre a nossa Associação, consulte o nosso blog, porque a AMORBASP "fala e informa" através dele.
Vitória da AMORBASP!

2.  Fomos informados pela AMPLA, através da componente da Diretoria da AMORBASP Janice Chaves, que AMANHÃ (dia 05/09/2012), impreterivelmente, será instalada a energia na Sede da nossa Associação. 
Finalmente conseguiremos concluir nossas obras sem mais precisar recorrer aos amigos vizinhos da Sede, que nos ajudaram muito, quando precisamos usar a energia fornecida por eles para operarmos nossas máquinas e equipamentos de obra. 
Esta notícia nos dá a certeza de que, a partir de agora, nada mais nos impede de terminarmos de preparar a nossa Sede para nela nos acomodarmos, muito em breve.
Mais uma vitória da AMORBASP!
Depois da instalção do nosso relógio da PROLAGOS na semana passada e da energia amanhã, acredito que nossos dias de precariedade de meios e desdobramento de esforços nas obras tenham terminado. 
Esta é mais uma Vitória da AMORBASP!

3.  Na próxima 5a. feira (dia 6 de setembro) estará sendo colocado o nosso "banner" de identificação, com o logo e o endereço nosso blog, na parede frontal de nossa Sede.
A criação do "banner" foi de responsabilidadede nosso Presidente José Raimundo Carvalho.
O custo da confecção foi doada pela componente da Diretoria Ana Cláudia de Almeida.
Possivelmente estaremos instalando o "banner" na quinta-feira mesmo, no fim da tarde, se tudo correr como o programado.
Agora, ninguém mais vai perguntar "o que será aquela casa amarelinha com porta e janelas laranjas, toda pintadinha de novo", quando passar em frente à nossa Sede!!! Todos saberão que ali irá funcionar a NOSSA SEDE!!!
Isto é uma VITÓRIA da AMORBASP!!!

4. O Presidente José Raimundo esteve reunido hoje durante boa parte do dia com a amiga e associada Glorinha Azem,  com vistas a programar alguns aspectos da decoração interna e externa da Sede da AMORBASP.
É muito bom poder contar com a colaboração e ajuda, espontânea e gratuita, de tão qualificada profissional do ramo de decoração de interiores e exteriores para a confecção e recuperação de alguns móveis e utensílios de decoração para a nossa Associação, além de aconselhamentos quanto ao aspectos de decoração. 
Agradecemos, desde já, a colaboração profissional em doação feita pela amiga Glorinha, também agradecendo a hospitalidade que nos foi oferecida por ela e seu marido Saulo Lins em sua residência.
Este é o espírito de COLABORAÇÃO e PARTICIPAÇÃO dos associados da AMORBASP!

Bom, por hoje, era isto que tinhamos a informar.
Esperemos o dia de amanhã com muita paz e confiança num futuro cada vez melhor para nós e para a nossa AMORBASP.
Boa Noite a Todos!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BLOG na Reta Final de Conclusão

Caros amigos, parceiros, seguidores e visitantes!
Finalizamos hoje a primeira parte da confecção de nosso blog.
A partir de amanhã, começaremos a "alimentar" o nosso blog, preenchendo as páginas que deverão receber as informações necessárias para que se tenha a real dimensão de detalhes de nossa gestão à frente da AMORBASP e passem  a ter conhecimento diário do que andamos fazendo neste pouco mais de mês de atuação, nossas origens, a historia de nossa Associação, nossos propósitos, quem é a nossa Diretoria... enfim,  nos conhecermos melhor e fazermos com que você participe conosco de nossa jornada.
Hoje, o nosso cansaço nos leva a dormir um pouquinho para amanhã começarmos mais um dia de luta na Organização da AMORBASP e, quem sabe, concretizarmos amais alguns sucessos e e contarmos aqui sobre eles.
Até amanhã, porque hoje e agora, o nosso merecido descanso nos chama|!
Boa noite a todos!