Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Está muito dificil, mas vai dar certo... A Luta Continua! ... E a Vitória já é Anunciada!

Saudações  Associativas!
Caros amigos e associados, passados mais alguns dias da ultima postagem aqui, vamos às nossas atualizações:

1. A ligação da energia elétrica pela Ampla continua com sua "novela". 
Como sempre, as desculpas para o atraso e/ou a demora vão se acumulando e se sucedendo. 
E a gente aqui na luta, resistindo bravamente, vai batalhando para a concretização da tão falada ligação de energia da nossa Sede. 
Mas, acreditamos que, com o término dos argumentos aceitáveis - alguns, são os mais incoerentes e insensatos possiveis - alegados por parte da privatizada prestadora de serviços, agora já chegando à sua exaustão, acreditamos que esta semana se resolva isto. Tomara, porque paciência tem limites e estamos chegando a ele.

OBS: Estamos com tudo, enfatizando: TUDO pronto para a inauguração da nossa Sede, mas sem a ligação da energia o fim das obras e mais algumas ações de término de serviços ficam prejudicadas. 
Acessórios, decoração, colocação de placas, cercamento e demais pequenas coisinhas, estão TODAS esperando a ligação da energia pela Ampla para que se possa dar como terminada a obra.
E isto nos exige paciência e, também por isto, solicitamos a compreensaão dos associados para o problema. Mas, podem ficar certos que daremos conta do problema.


2. Reforma da Praça - estamos ultimando a reforma, com possivel aquisição das madeiras para os bancos, da tinta para a sua pintura, troca de lâmpadas (para todas estas ações, está faltando completar as contribuições em dinheiro ou de material) e a limpeza e reforma de jardins. 
Estaremos entregando a praça novinha em folha dentro de uns 15 (quinze) dias, o mais tardar, se conseguirmos efetivar estas doações que ainda nos faltam.
 

3. Aumento dos "Apoiadores" - Ainda esta semana teremos mais alguns apoiadores para a Associação. Tomara que os contatos realizados na ultima semana gerem os frutos esperados e tenhamos um aumento significativo das nossas verbas de manutenção.
Torçam junto conosco, porque sem dinheiro ninguém faz nada. E ele está faltando mesmoooo para as nossas tarefas que estão sendo realizadas, podem ter a certeza disto


4. Divulgação da nossa Prestação de Contas - Estaremos, dentro de alguns dias, apresentando as nossas contas até a data à época, via blog, com valores, doadores, fontes de recursos, destino das doações, explanação das estratégias utilizadas para a obtenção de futuros recursos, entre outras novidades de ordem econômico-financeira de gestão da AMORBASP. 
Com esta divulgação, todos os associados da AMORBASP verão que nosso esforço está sendo muito grande para darmos conta de levantar e atualizar administrativamente a Associação, no que se refere a custos e despesas financeiras, depois deste longo periodo de inoperância em que ela se encontrava. 
Como dissemos em postagens anteriores, os problemas eram bem maiores do que imaginávamos... mas daremos conta do recado, podem estar certos disto, meus amigos.
Aguardem que muito breve vocês verão as nossas contas divulgadas aqui no blog, com a devida e imprescindível transparência que nos comprometemos a utilizar em nossa gestão. 


5. Atualização do nosso CNPJ e registro da AMORBASP no Cartório - Dentro de no máximo 15 (quinze) dias, teremos solucionado este problema, com a apresentação dos resultados aqui no blog e na Assembléia do dia 29 de setembro.


6. Muito Importante - Gostariamos de enfatizar aqui a extrema necessidade de que TODOS leiam a Proposta de Estatuto para a Associação que seguiu por email (para quem tem o email cadastrado) e que também está à disposição de todos no próprio blog no "link":  "Estatuto Proposto".
Leiam, comentem, façam sugestões para que quando chegarmos na Assembléia Geral do dia 29 de setembro, onde ele deverá ser apovado, já tenhamos meio caminho andado e não percamos muito tempo em ler o Estatuto, comentá-lo e demorarmos demais para aprová-lo. 
Este tempo despendido para estas ações poderia ser bastante reduzido se todos já tivessem dele tomado ciência anteriormente através desta leitura proposta aqui.
Estamos certos que podemos contar com a colaboração de todos neste sentido.


 _________________________________


Bom, era isto por hoje.
Esperamos ter dado noticias que lhes tenham trazido conforto a vocês e que continuem proporcionando a continuidade da esperança de todos no nosso trabalho.
Um grande abraço a todos... e continuemos na luta porque ela é longa, mas a vitória compensará todo o nosso esforço.

PS: Gostariamos de agradecer àqueles que de forma voluntária, ou após serem procurados pela AMORBASP, se prestaram a colaborar conosco no andamento de nossos trabalhos de reerguimento da nossa Associação.
São estas colaborações, espontâneas ou não, que nos fortalecem e nos fazem sentir que estamos no caminho certo!
A todos vocês, o nosso muito obrigado!
Sigamos em frente!
Até a próxima!