Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sábado, 27 de outubro de 2012

O "Cercamento" da Sede incomoda...Aliás, a AMORBASP incomoda, e muito!... Mas isto é bom, muito bom!

Saudações Associativas!
Coisas que, se nos pedissem para explicar, seria melhor nos calarmos... mas, vamos aos fatos!

Ontem, 6a. feira dia 26 de outubro, fomos, DE NOVO, procurados, (ou abordados nem sabemos), pelos funcionários do "Setor de Posturas" (sic??) da PMSPA!
O assunto? De novo, o cercamento da sede da AMORBASP!

Como da vez anterior, fomos "denunciados" (sic???).
Como da outra vez, por "denunciante anônimo" (sic???), através de um "call-center 0800" existente na PMSPA, de que estariamos impedindo o "direito constitucional de ir e vir" (palavras- sic??? - dos agentes do Setor de Posturas), porque colocamos arame (galvanizado, sem farpas) para que pudessemos amarrar as plantas que formarão(riam) a cerca-viva em torno do terreno da Associação.
OBS:
Dificil isto acontecer, já que o cercamento será feito com dois portões (um frontal à via e outro frontal à praia, sem cadeados ou fechaduras que impossibilitassem a passagem.

As alegações partem de que "os arames não permitiriam a circulação das pessoas pela praia". 
E, segundo, "que cerca-viva não tem arame" para segurar plantas trepadeiras (sic???).

Durante a "abordagem", colocaram os agentes que já teriam uma "autuação" para que retirássemos o arame, deixando somente os mourões que os manteriam.
E, mais: que teriamos que retirar o arame na hora, imediatamente, senão seriamos "autuados". 
Quando respondi que poderiam fazer a "autuação" (já que depois de toda e qualquer autuação, se tem o direito de se recorrer dela), disseram que não precisava fazer e que teriamos até 3a. feira próxima para retirar o arame.

Em caso contrário, "eles se veriam na obrigação de cortarem os arames com torquês" (sic??).

Pedimos a documentação que gerou a denuncia, os documentos posteriores à denuncia... e eles não sabiam onde estavam (sic??)!!!
E depois disseram que não precisavam de documentos para fazer a "autuação".(sic?????)

Pasmem, mas foi este o ocorrido, meus amigos e amigas!



******************************************




PERGUNTAS a SEREM RESPONDIDAS por quem de direito:

1. A Secretaria de Serviços Públicos autoriza um cercamento do terreno da Sede da AMORBASP, cuja descrição de como seria feito este cercamento está bastante detalhada no oficio encaminhado, e deferido pela mesma Secretaria (veja aqui no blog, no link "Oficios e Correspondências"), inclusive falando do arame,e depois "recebe uma denúncia anônima (sic??)" e vem mandar tirar o arame da cerca-viva? (SIC???)
Estranho, muito estranho, meus amigos e amigas!

2. Segundo os agentes que "abordaram" o Presidente  e a Tesoureira da AMORBASP, a denuncia chegou até eles através de um "call-center 0800" da PMSPA.
Pasmem: a PMSPA não tem nenhum "call-center 0800", segundo informações do Gabinete do Prefeito consultado logo após o fato acontecido, via telefone. (SIC????????)
Estranho, muito estranho, meus amigos e amigas!


3. Estes "agentes" do Setor de Posturas tiveram um itinerário estranho quando em suas 2 (duas) "abordagens" à AMORBASP. 
Sempre passam, na ida ou na volta, em um certo lugar do Balneário. 
Parece até que vão buscar instruções (na ida) e/ou prestar contas do trabalho (na volta).
Será? 
Esperamos que não! 
Isto seria o cúmulo!!! E estariam "entregando o ouro e nos deixando cada dia mais "desconfiados"!

Estranho, muito estranho, meus amigos e amigas!



*******************************



Como fica sendo a posição da AMORBASP sobre o caso:


1. Inicialmente, se não fomos "autuados", nem sequer "oficialmente notificados" (pela ausência de qualquer documento deixado com a AMORBASP depois da "abordagem"), não temos que retirar arame nenhum!

2. Se não nos mostraram nenhum documento oficial de autuação ou documento que gerasse o pedido de autuação, nem sabemos quem veio aqui nos "abordar" já que não nos foi apresemtado nenhum documento de identificação profissional dos "abordadores" que nos procuraram. Assim não podemos, embasados juridicamente, considerar o fato. 

3. Tentamos entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos para sabermos da situação, mas não encontramos ninguém que nos respondesse sobre o caso. Retomaremos o contato com a Secretaria na 2a. feira, com apresentação dos fatos.

4. Isto posto, e com a intenção de não haver confronto(s) com a Secretaria de Serviços Públicos, que tem demonstrado na pessoa de sua Secretária e o do seu Vice-Secretário o interesse em colaborar com a AMORBASP, e manter uma saudável parceria para as melhorias do Balneário São Pedro, vamos retirar o arame nos próximos dias

OBS:
O prazo para a retirada irá depender da disponibilidade dos amigos Eric e Raul, que foram os responsáveis de sua colocação, para a sua retirada! 


*********************************************
Bom, por agora, é somente isto que gostariamos de relatar!
Vamos acompanhar, bastante atentos, o caso e sempre colocaremos noticias aqui sobre o "fato" ocorrido!

Esta postagem é somente para que todos comprovem como a AMORBASP está "incomodando".
Isto é bom, porque com isto, confirmamos que estamos no caminho certo para as MUDANÇAS que este Balneário São Pedro tanto necessita e que existem pessoas (ou grupos) que estão muito incomodados com isto!
Mas continuaremos assim, firmes e na luta, podem estar certos disto, meus amigos e amigas! 
Afinal, foi para isto que fomos eleitos e pretendemos cumprir o que nós prometemos e com aquilo que nos comprometemos


Abraços a todos!
Até a próxima!

Em relação à AMPLA!

Saudações Associativas!
Após 5 (cinco) dias a partir da abertura do processo na AMPLA para a re-instalação da energia na sede, 5a. feira dia 25 de outubro, tivemos a noticia da necessidade/exigência da apresentação de mais documentos para a referida instalação. 
São documentos muito antigos, que buscamos nos "alfarrábios" das gestões anteriores e localizamos TODOS.
Estamos providenciando outros junto à administração pública municipal e, possivelmente, semana que vem serão aparesentados à concessionária, para dar prosseguimento (ou finalização) do processo!
Esperamos que não surjam mais "exigências". Isto já está começando a nos deixar com algumas "suspeições" sobre a cobrança de tantos "documentos", já que em outros casos recentes, com localização e situação semelhante, instalaram a energia em menos de 1(uma) semana, sem a apresentação de "tantos documentos" assim!!!
Paciência tem limites.. e a nossa, ó....!
Mas, continuamos aqui, na luta, e sem a menor intenção de desistir do nosso intento de instalar a energia na sede da AMORBASP o mais breve possivel!
Sempre lembrando: noso lema é "quem é de luta, não cansa"!!!
Abraços a todos!