Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

AMORBASP participa do 3o.FÓRUM de SEGURANÇA e CIDADANIA de São Pedro da Aldeia.

Saudações Associativas!

Na ultima 6a. feira (dia 30 de novembro) a AMORBASP se fez presente no FÓRUM DE SEGURANÇA E CIDADANIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA que foi realizado no plenário da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia.
Com a participação de autoridades municipais e estaduais ligadas à Segurança Pública, além de diversos setores da sociedade civil organizada aldeense e da Região, a AMORBASP foi representada pelo seu Presidente, José Raimundo Carvalho, que fez diversos contatos com autoridades presentes para a divulgação das atividades da AMORBASP, além de tomar conhecimento das futuras ações na área de Segurança Pública no município e na Região.
Entre as informações colhidas, podem ser destacadas:

1. O efetivo da Policia Militar para o próximo mês em São Pedro da Aldeia será acrescido de mais 30 (trinta) homens para aumentar o policiamento no município. Com isto, o Balneário São Pedro deverá ser policiado diariamente por viatura da PM, da 2a. Companhia, vinculada ao 25o. Batalhão de Cabo Frio, o que atualmente não ocorre.

2. A Policia Civil através da 125a. Delegacia Policial (Balneário) deverá melhorar a sua  atenção ao Balneário São Pedro, inclusive sendo criado um canal direto entre a AMORBASP e os policiais daquela delegacia a partir deste mês de dezembro. Mais uma ação que certamente melhorará a segurança do nosso Balneário.

3. Provavelmente (ficou de ainda ser acertado) haverá  a presença de Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia neste verão na orla e nas ruas do nosso bairro, o Balneário São Pedro. Esta presença visará coibir os abusos praticados por turistas e visitantes que têm utilizado motos, som alto e churrascos na orla, inclusive perturbando a ordem no local.
Proximamente, se terá a definição de como se dará este patrulhamento e também quanto do seu efetivo estará disponível para esta função. 

4. De maneira informal, a ser oficializada ainda esta semana, o Presidente da AMORBASP teve contato com o o DETRAN de São Pedro da Aldeia (bairro Balneário), onde solicitou que fossem colocadas placas de sinalização de trânsito com limites de velocidade, permissão/não permissão para estacionamentos na orla, além de uma melhor atenção ao Balneário São Pedro no que tange à fiscalização do logradouro durante fins-de-semana prolongados e nas próximas férias de fim-de-ano e de verão, onde verdadeiras barbaridades de trânsito são cometidas no nosso Balneário.



Com isto, espera-se que seja aumentada a segurança em nosso bairro, além de, certamente, termos também a presença mais efetiva do poder público municipal a partir de janeiro do próximo ano, segundo entendimentos mantidos entre o Vice-Prefeito eleito Iédio Rosa e o Presidente da AMORBASP, José Raimundo Carvalho nos últimos dias e confirmados em encontro informal no Fórum realizado na 6a. feira próxima passada.

Esperamos estar fazendo a coisa certa para aumentarmos a segurança no nosso Balneário, utilizando e fazendo exercer os nossos direitos em EXIGIR uma maior atenção do poder público (tanto municipal, como estadual) que é nosso DIREITO/DEVER CONSTITUCIONAL e por ele, podem ter certeza, irá lutar, e muito, a AMORBASP.

PS:
Brevemente, teremos novidades, ÓTIMAS NOVIDADES sobre nossa sede, além de mais algumas referentes à finalização da legalização da AMORBASP como membro de diversos grupos e associações federativas de moradores e cidadania!
Estamos nos fazendo presentes onde seja exigida a participação efetiva de uma sociedade civil organizada para fazer valer nossos direitos e, assim, conseguirmos as melhorias que nosso Balneário tanto precisa!

Por enquanto é só!
Gostaríamos da opinião dos associados, seguidores e amigos do blog sobre o que colocamos aqui hoje. 
As presenças em visitas e as opiniões colocadas nas postagens, são sempre muito bem vindas para o desenvolvimento de nosso trabalho.
Agradecemos a participação de todo mundo!

Um grande abraço a todos!
Até a próxima!

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

Em tempo:
Não deixem de fazer a sua contribuição voluntária para a AMORBASP!!!
Nosso caixa está zerado e as contas estão chegando.
Agradecemos a participação de todos!