Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OBRAS na SEDE da AMORBASP e MELHORIAS NA ORLA DO Balneário São Pedro



Saudações Associativas!

Neste mês de dezembro, estaremos realizando algumas obras de manutenção na Sede da AMORBASP e de melhorias no Balneário São Pedro.
Nestas obras na Sede estão incluídas pintura (interna, externa e piso),  reforço e finalização do cercamento, separação de rejeitos de madeiras doadas, replantio de algumas mudas, além de pinturas de bancos e mesas externas, entre outras.

Por este motivo, a Sede da AMORBASP estará com atendimento reduzido até o dia 14 deste mês.
Já no sábado (21 de dezembro) retomaremos nossas atividades plenamente



Aspecto Interno da Obra e Pintura

Aspecto Interno da Obra e Pintura






Aspecto Interno da Obra e Pintura




Aspecto Interno da Obra e Pintura
















Estes procedimentos dizem respeito à manutenção do local, como também a dar inicio ao Projeto de Melhoramentos na Orla da Praia do Balneário, onde faremos cercamento do entorno de algumas árvores, confeccionando-se jardins com a colaboração dos moradores, turistas e visitantes, durante os meses de verão.

A ideia é a de que, de forma participativa e coletiva, se tenha a colaboração de todos para que possamos ter jardins ao redor da árvores da orla da lagoa, através de uma parceria entre a AMORBASP, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia e o próprios moradores e frequentadores.

O projeto é o seguinte: a AMORBASP conseguiu, por doação do Sr. Rocha, restos de madeira oriundas de material de construção (mourões de eucalipto e pranchões).
Este material está sendo separado para que os mourões sejam colocados ao redor das árvores fazendo um cercamento e, dentro do espaço proveniente deste cercamento, seja colocada terra (provavelmente cedida pela Prefeitura) e daí surjam jardins ao redor de cada árvore.



Madeiras recebidas por doação
















Com isto, este entorno das árvores não seria mais utilizado por frequentadores para se fazer churrasco e depositar lixo no local.

Quando aos restos de pranchões, serão aproveitados os que estiverem em bom estado para que, depois de serrados em tamanhos uniformes e pintados de branco, sirvam de placas de alerta e sinalização a serem colocadas nas árvores, postes e demais locais para sinalização e pedidos de colaboração aos frequentadores quanto à manutenção de nossa orla e de nosso bairro.



Separação dos tipos de madeira


Pranchões para futura utilização em placas



Descarte da madeira não utilizada
























Caso a quantidade destes pranchões exceda às necessidades deste objetivo, alguns serão utilizados também para serem colocados como sinalizadores de fluxo de veículos e de nomes de ruas para facilitar o trânsito de veículos e de pessoas em nosso bairro.


Mourões a serem utilizados nos cercamentos

À estas ações se somará o cercamento de toda a orla com colocação de pinos de concreto pela PMSPA para que o espaço entre a Av. Porto Feliz e a beira da lagoa fique destinado somente ao lazer de frequentadores e não mais como estacionamento de veículos, como ocorre em alguns locais. 

Estes pinos estão sendo confeccionados pela Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e de Serviços Públicos que, após o término desta produção, colocará estes pinos no local.


Estima-se que dentro de uma semana, já se dê inicio a este processo de sinalização e confecção de jardins, para os quais solicitamos a colaboração e participação dos amigos, associados e voluntários para a colaboração neste mutirão de melhorias para o nosso bairro! 

Quem tiver o interesse em participar e quiser colaborar com esta nossa empreitada de melhorias, solicitamos que entre em contato conosco já a partir da próxima semana em nossa Sede.


Desde já, agradecemos a participação de todos!



Um grande abraço!


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário