Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sábado, 19 de janeiro de 2013

AMORBASP recebe visitas importantes do Poder Público Municipal

Saudações Associativas!

Durante esta semana que passou, a AMORBASP recebeu, em sua Sede, visitas do Poder Público Municipal que muito nos alegraram, fazndo com que nos sentíssemos prestigiados e, ainda mais, confiantes no nosso trabalho de buscar parcerias e colaborarmos com os representantes oficiais do nosso município.

Na 3a. feira (dia 15 de janeiro), tivemos a visita do Cmte. da 2a. Cia da PMERJ (Balneário), Capitão Cavalcante, que veio verificar, pessoalmente, as necessidades do nosso Balneário São Pedro.
Tivemos conversas no sentido de melhorarmos o policiamento no Balneário São Pedro, como também mostramos como o nosso trabalho de conscientização de melhorias junto a moradores e frequentadores está sendo desenvolvido.

A conversa foi considerada bastante produtiva por ambas as partes e algumas ações imediatas de desenvolvimento nas questões de segurança estarão sendo colocadas em prática ainda neste mês de janeiro e as já implantadas tiveram seu incremento assegurado pelo comando da 2a. Cia PMERJ.

O Balneário São Pedro se sente prestigiado atualmente por este apoio da PMERJ, demonstrado pelo interesse mútuo entre a AMORBASP e a PMERJ, através de ações conjuntas  e de parceria.
Fica aqui o nosso abraço ao Capitão Cavalcante e sua equipe.



Na 5a. feira (dia 17 de janeiro), tivemos a visita da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, representada pela Guarda Municipal, nas pessoas dos guardas Santos e Marco que vieram ao Balneário São Pedro proceder a uma vistoria preliminar da situação do nosso bairro no que tange às questões ambientais e escutar a AMORBASP quanto às sugestões de melhoria nas questões de meio-ambiente..

O envio destes guardas pela Sra. Secretaria Adriana Saad (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca), demonstra o interesse da atual administração municipal em uma recuperação do nosso bairro, inclusive acatando algumas ações propostas pela AMORBASP, que serão divulgadas aqui no blog, na hora certa. 

Foram tiradas diversas fotos, feitas muitas anotações, além de ouvidas, e registradas, diversas sugestões da AMORBASP para a melhoria e a conservação do Balneário São Pedro.

Recebemos elogios pelo nosso trabalho e foi colocada à nossa disposição a Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca para qualquer reclamação, envio de sugestões e registros de ocorrências por parte da AMORBASP.
Nossos agradecimentos à Secretária, Adriana Saad e seu grupo de trabalho!

Um grande abraço a todos!

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mutirão da Limpeza pela PREFEITURA será AMANHÃ, no Balneário São Pedro

Saudações Associativas!

Sabe-se que, desde que assumiu o governo municipal em 1o. de janeiro deste ano, o Prefeito Claudio Chumbinho vem promovendo mutirões de limpeza em todo o município, bairro a bairro, localidade a localidade!.

Segundo informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, agora mesmo no Facebook, amanhã (5a. feira, dia 17 de janeiro) tem limpeza no Balneário São Pedro!

Quem tiver lixo de poda, entulhos e lixos domésticos pode colocar para fora porque a Prefeitura garante que, amanhã, irá passar com os seus caminhões para recolher!

Importante: Organize seu lixo para facilitar a coleta!

Leiam a nota da Asscom (Assessoria de Comunicação) da PMSPA, publicada no facebook:

"Mutirão de limpeza passa por 18 bairros nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17), 18 bairros receberão o mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A equipe segue trabalhando diariamente para garantir a ordem e a limpeza pública nos bairros do município. Confira a programação:
Quinta-feira (17), das 8h às 17h
Área 1 (Centro, Mossoró, Porto da Aldeia, Poço Fundo, Boqueirão, Sudoeste, Baleia e Ponta da Areia) – 1 retroescavadeira para retirada de entulhos, 1 roçadeira, 1 caminhão truck e 1 caminhão de galhos. OBS.: Os serviços serão intensificados nas áreas próximas ao Camerum.
Área 4 (Recanto do Sol, São Mateus e Botafogo) – 1 caminhão de galhos.
Área 7 (Balneário, Praia Linda e Flexeira) – 1 retroescavadeira para retirada de entulhos, 1 caminhão toco e 1 caminhão de galhos.
Área 8 (Campo Redondo, São João, Jardim Primavera e Colina) – 1 caminhão truck, 1 retroescavadeira, 1 caminhão toco e escavadeira para a limpeza do valão as margens da rodovia.

Ascom/PMSPA
Fonte: www.pmspa.rj.gov.br
Texto: Raíra Morena.



_______________________________


Agora, é aguardar e... confiar.
Se furar, a gente cobra, com certeza!
Cobra aqui e diretamente das autoridades do Município.
Como se sabe, estamos em canal-direto com elas. 

Cabe citar que, até agora, a AMORBASP representando os moradores do Balneário São Pedro, tem conseguido melhorias para o nosso bairro nestes primeiros dias de parceria com o novo Governo Municipal, com a Policia Militar (25o. Batalhão e 2a. Cia - Balneário) e, principalmente, no âmbito da própria PMSPA, na Secretaria de Serviços Públicos, em especial.

Vamos em frente... Que estamos, TODOS, trabalhando!  
Um abraço a todos.

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aviso Importante da Prefeitura de SPA quanto à RECLAMAÇÕES ao SETOR de SERVIÇOS PÚBLICOS da PMSPA!

Saudações Associativas!

Copiei este texto do "facebook" postado pelo Vice-Prefeito Iédio Rosa, quanto a um novo "canal de comunicação" entre a população aldeense e o Setor de Serviços Públicos da PMSPA.

Seria interessante os moradores, proprietários e seguidores do blog darem uma lida no conteúdo e guardarem os números de telefone para usar em caso de necessidade.

Mas, cabe aqui salientar que a AMORBASP está em perfeito entendimento com este e outros setores da PMSPA para o atendimento destas e outras necessidades do Balneário São Pedro.
Pedimos que só utilizem estes números para fazer seus contatos em caso de real e extrema necessidade!

Um grande abraço a todos!

José Raimundo Carvalho.
Presidente da AMORBASP


Como parte das ações emergenciais e de melhorias, determinadas pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, para o setor de Serviços Públicos, a Secretaria já colocou à disposição da população aldeense dois canais de comunicação direta. 
Agora, por meio dos telefones, o cidadão tem fácil acesso ao setor e pode enviar reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitar informações. 
São eles: 
(22) 2627-7055 (para Limpeza Pública: lixos, entulhos e galhos)
(22) 2627-6190 (Iluminação Pública). 
A ouvidoria funciona das 8h às 17h na sede da Secretaria de Serviços Públicos, localizada à Rua 8, s/nº, no bairro Balneário São Pedro.