Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vocês viram um tal de MUTIRÃO por aí? PACIÊNCIA tem limites; Adoramos RESPEITO!!!

Saudações Associativas!!


Esperamos... esperamos, e... ESPERAMOS!
Acabei de entrar no site da PMSPA.
Li a noticia postada pela Sra. LUANA MACEDO, Assessora de Imprensa da PMSPA e responsável pela divulgação dos "feitos e realizações" dos MUTIRÕES de LIMPEZA, engendrados pela atual administração municipal de SPA.

De novo, e pela terceira vez, lá está a agenda prevista para amanhã (dia 31), dos ditos MUTIRÔES!
E na postagem, se ENFATIZA QUE AMANHÃ é o ULTIMO DIA DOS MUTIRÕES!!!
E, de novo, agendado o "Balneário" na "Área 7", do Programa Emergencial de Limpeza da Prefeitura.

O que nos causa espanto é que, a Associação de Moradores do BALNEÁRIO SÃO PEDRO - AMORBASP (lado da lagoa) e os demais moradores daqui do nosso bairro, ATÉ AGORA não vimos NADA de MUTIRÃO!!!
Pode ser, talvez, é que dizem que a ASSESSORIA DE IMPRENSA da Prefeitura não conhece bem nossa Região e não sabe que existem 3 (TRES) Balneários: o das Conchas, o Balneário I e o nosso Balneário, que é o BALNEÁRIO SÃO PEDRO.
Nos outros dois Balneários, o MUTIRÃO "está a pleno vapor", como nos demais bairros, segundo a dita Assessoria de Imprensa da Prefeitura e as fotos que vemos colocadas no Facebook nas páginas referentes a São Pedro da Aldeia!

Agora, só para deixar registrado (já que a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES NUNCA foi consultada sobre o que se deveria fazer para melhorar, pelo MUTIRÃO, o nosso bairro), seguem as necessidades PREMENTES e URGENTES das quais NECESSITAMOS:

1. Limpeza, serviços de jardinagem, reforma (reposição e pintura dos bancos e calçamento) e trabalhos de parte elétrica na Praça da AMAERJ, em frente à Sede da Associação de Moradores.

2. Conserto de buraco com mais de 75 cm de profundidade  na entrada principal do BALNEÁRIO SÃO PEDRO, na Rua Brandão Filho, quase chegando à lagoa (este conserto foi prometido tem 20 dias e até agora, NADA).

3. Retirada de lixo de podas feito pelos moradores, segundo instrução da propria Prefeitura e que fosse colocado em frente às casas e até agora, retirar o lixo?... NADA!

4. Recolocação de lâmpadas em diversos pontos do bairro, que nos foi combinado que se faria uma visita para verificar as necessidades de recolocação e conserto de postes e "garfos".... e até agora, NADA!

5. Colocação de pinos de contenção na orla da lagoa, que a propria AMORBASP começou a fazer para que se contenha o estacionamento de veiculos até na beira d'água. Além da colocação e/ou substituição dos pinos quebrados, foi solicitada também a caiação dos mesmos.... e até agora, NADA!!!

Estou colocando esta postagem em diversos locais de divulgação eletrônica (aqui no nosso blog, na nossa página do  Facebook e em outras páginas do mesmo Facebook que se referem a São pedro da Aldeia, para que se tome providências quanto ao nosso bairro).

Nos demais bairros, segundo a mesma ASSESSORIA DE IMPRENSA da PMSPA coloca no mesmo Facebook e na página (site) oficial da Prefeitura, o tal de MUTIRÃO acontece a contento, com fotos de autoridades municipais presentes ao dito cujo MUTIRÃO, mensagens e agradecimentos dos moradores destes bairros, o que para os demais moradores de São Pedro da Aldeia está sendo muito bom. 
Pena que para nós do BALNEÁRIO SÃO PEDRO nada disto esteja acontecendo.
E até aqui, ficamos sem entender o "PORQUÊ"!!!

Bom, era isto.
Está registrada a nossa queixa e aqui ficamos no aguardo de providências.


Jose Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP