Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um "Balanço" do Feriado de Carnaval no Balneário São Pedro.


Saudações Associativas!


Passados os 5 dias de carnaval, vamos ao Balanço do que aconteceu no Balneário São Pedro nestes dias das folias de Momo.

Para começar, um pouco antes do feriado tivemos mais de 20 dias de  chuvas que deixaram nosso logradouro em situação de pré-calamidade.

Aí, funcionou a parceria da Prefeitura Municipal com a AMORBASP, pondo em prática ações que diminuíram ao mínimo possível o nível de estragos.
As reparações começaram assim que as chuvas amainaram.


Pça em frente à AMAERJ e à
AMORBASP limpa

Outra vista da praça limpa
 e seu entorno
Até poucos dias antes do carnaval, e mesmo durante o feriado, as máquinas e os homens da Prefeitura e a Diretoria da AMORBASP estavam trabalhando junto com equipes de reposição de lâmpadas queimadas e carpinas em alguns pontos mais críticos.



Lixo de poda da AMORBASP acondicionado
à espera de recolhimento pela Prefeitura


O recolhimento de lixo mostrou-se pontual e assíduo, além do recolhimento de restos de poda e cortes de grama, foram completados durante o feriado.







Na medida do possível, o Balneário São Pedro está limpo, com vias transitáveis de boa qualidade.

Faltam ainda algumas ruas de menor acesso que foram identificadas pela Diretoria da AMORBASP (principalmente nas partes altas do Balneário), para as quais estarão sendo solicitados serviços ainda esta semana, o mais tardar na próxima.
Os serviços serão de patrolamento, limpeza e coleta de lixos de poda e cortes de grama.
Oficio neste sentido estará dando entrada na Secretaria de Serviços Públicos ainda esta semana.

A efetiva participação da AMORBASP colocando em prática ações de convencimento, alerta e esclarecimento junto aos frequentadores da nossa lagoa através do trabalho da Diretoria em atividades de distribuição de panfletos, surtiu efeitos altamente positivos no que se refere ao recolhimento e descarte do lixo originado por estes usuários.
Pouco se viu deste lixo gerado pelos usuários espalhado pela orla da lagoa do Balneário São Pedro.

O panfleto distribuído pela AMORBASP aos usuários, encontra-se abaixo.

Panfleto distribuído aos usuários
da orla durante o Carnaval
Além disto, tivemos também a quase não-ocorrência de carros de som com musicas altas no carnaval na nossa orla. As duas tentativas de uso destes veículos por parte de visitantes, identificadas pela AMORBASP, foram imediatamente reprimidas através da ação da Diretoria em acionar a 2a. CIAPM que atendeu ao chamado imediatamente e acabou com o problema.

As ações coordenadas da AMORBASP, junto com a presença da 2a. CIAPM e da Guarda Municipal, além da distribuição dos panfletos foram, certamente, os principais responsáveis por um carnaval mais ameno, com menos aborrecimentos para os moradores e frequentadores do local.

Nós, Diretores da AMORBASP, somos testemunhas reais do aceite e da parabenização por parte de moradores e usuários quanto às nossas ações e pelo nosso empenho em procurar a melhoria do nosso Balneário São Pedro.
Isto muito nos alegra e nos dá ainda mais forças para seguirmos no nosso trabalho.
Os elogios e as parabenizações, além da clara aceitação de nossas ações, nos confirmaram estarmos no caminho certo que traçamos desde a nossa posse como Diretores da AMORBASP.

Outro fato digno de registro foi a manutenção dos horários de atendimento da Sede  por parte da Diretoria no sábado e na terça-feira de Carnaval. 
Nestes dias, pudemos confirmar a grande procura e aceitação dos veranistas/proprietários do Balneário pelo trabalho da AMORBASP, que se refletiu em mais adesões e filiações à Associação de Moradores.

Bom, era isto que tinhamos a relatar por hoje.
Mesmo cansados, mas conscientes do nosso dever cumprido, só podemos afirmar, agora com ainda mais certeza, que a AMORBASP chegou para ficar e sem descanso, lutar pelas melhorias do Balneário São Pedro.

Agradecemos a quem nos ajudou, a quem conosco participou, a quem nos inspirou a confiança neste dias de Carnaval para que mantivéssemos o nosso trabalho.


Um grande abraço a todos!



José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP