Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

AMORBASP é chamada a participar dos PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO

Saudações Associativas!


No ultimo dia 20 de fevereiro realizou-se na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia uma reunião para detalhamento junto aos moradores do Plano Municipal de Saneamento Básico, que compõe um projeto nacional de elaboração de um Plano de Saneamento Básico para todos os municípios brasileiros, com organização estadual/municipal.

Veja aqui mais detalhes do que é o Plano Nacional de Saneamento Básico:
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/empresa/download/apresentacoes/pmat/9ap1_Plano_Saneamento_junho_2011_RJ.pdf
(copie e cole este link no seu navegador)


Baseando-se em consulta pública quanto ao atendimento de esgotamento sanitário e fornecimento de água potável aos municípios fluminenses, foi distribuido aos presidentes e representantes das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia presentes ao evento, questionário específico para esta coleta de informações a ser preenchido pelos moradores dos bairros e logradouros do município de São Pedro da Aldeia.

A AMORBASP recebeu menos de 10 cópias destes questionários.
Assim sendo, providenciamos a distribuição destas poucas cópias entre moradores mais atuantes da comunidade do Balneário São Pedro que ficaram responsáveis pela reprodução destas cópias e proceder o levantamento dos dados junto aos moradores mais próximos de suas residencias, fazendo com que obtivéssemos o maior numero possível de respostas, trabalhando-se em função do item "abrangência de moradores".

Esperamos, com esta estratégia, alcançar um numero minimo de 60 (sessenta) moradores, o que nos parece uma amostra bem recomendável, já que está bem distribuída geograficamente por todo o logradouro, frente ao universo componente do total de moradores do Balneário São Pedro.

Solicitamos a colaboração de TODOS os moradores na participação deste levantamento, visto serem estas respostas as principais balizadoras e indicadoras das futuras ações dos governos municipal e estadual  na realização de obras de melhoria do saneamento básico e do fornecimento de água potável por parte destes governos.

A data-limite para entrega destes formulários preenchidos à AMORBASP para encaminhamento ao governo muncipal é de 5a. feira, dia 28 de fevereiro próximo.

Sabemos que o prazo é curto, mas ele é mais do que suficiente para a obtenção das respostas para estes formulários já que as respostas são bem simples e seu preenchimento se mostra bastante facílitado.

Contamos com a colaboração de todos quando procurados por seus vizinhos que estão de posse dos formulários para estas respostas.
Qualquer duvida, favor se comunicar com a AMORBASP via email ou facebbok, ou ainda a aqui no nosso BLOG.

Um grande abraço a todos.

Diretoria da AMORBASP