Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sábado, 2 de março de 2013

Entregue ofício à Secretaria de Serviços Públicos solicitando Serviços de Conserto e Manutenção

Saudações Associativas!


Com fins de estabelecer contato formal com a nova administração municipal (já que diversos contatos anteriores já tinham sido realizados) e tendo em vista o estado precário em que se encontram diversos locais do nosso Balneário São Pedro, a Diretoria da AMORBASP entregou, esta semana, ofício referente à solicitação de diversas ações da Secretaria de Serviços Públicos da PMSPA no nosso logradouro.

Na ocasião da entrega o presidente da AMORBASP teve uma breve reunião com o Secretário, Sr. Volmar Madruga, esclarecendo diversos tópicos constantes das solicitações do Oficio.
Nesta reunião, foi mencionado pelo Sr. Secretário que algumas solicitações estariam afeitas a outras Secretarias Municipais, devido à nova composição administrativa da PMSPA.
Mas, os tópicos que ainda estão sob a responsabilidade daquela Secretaria, estarão sendo atendidos muito brevemente, segundo acertado com o Sr. Secretário.

Neste sentido de atender às solicitações que não estão mais sob a égide da Sec. de Serviços Públicos, a AMORBASP irá encaminhar outros ofícios às Secretarias de Urbanismo e de Meio-ambiente para que estas atendam às solicitações, já que a Secretaria de Serviços Públicos não é, atualmente, mais a responsável por alguns dos serviços solicitados no ofício.

Agradecemos, desde já, a atenção do Sr. Madruga pela recepção e pelo interesse demonstrado em acatar as nossas solicitações expostas no referido Ofício.

Abaixo, pode ser visto o Ofício 001/2013 entregue à Secretaria, bem como o anexo, onde consta a listagem das lâmpadas a serem trocadas, outra das solicitações àquela Secretaria.

No momento, somente as lâmpadas serão trocadas, conforme solicitamos. As trocas e colocações de novos "garfos" nos postes que necessitem iluminação serão feitas em uma etapa posterior. 



E assim, vamos trabalhando para a melhoria do nosso Balneário São Pedro, sempre contando com a cooperação e o apoio da PMSPA, definitivamente, nossa parceira no intuito de melhorar nosso local de moradia e lazer.

Um grande abraço a todos!



José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


------------------------------------------------------------------------------------



 Ofício AMORBASP no. 001/2013


À PMSPA
A/C Secretaria de Serviços Públicos 
A/T Sr. Secretário Volmar Madruga

                                                    São Pedro da Aldeia/RJ, 18 de fevereiro de 2013

Assunto: Pedido do Balneário São Pedro (lado da lagoa), quanto ao Conserto, Reparação e Manutenção de Vias e Logradouros Públicos.

Prezados Senhores.

Viemos por meio deste solicitar que sejam feitas ações de conserto, conservação e limpeza no logradouro Balneário São Pedro em vias públicas, conserto e manutenção de parte elétrica, conserto e/ou troca de mobiliário urbano, conservação contínua da orla e vias de entrada, conforme descreveremos nos parágrafos seguintes.

O presente se justifica pelo alto grau de degradação em que se encontram os mesmos, o que se constata mais notadamente após qualquer chuva mais forte ou período prolongado de seca.

Como principais necessidades neste sentido, listamos aqui:

  1. vias pluviais entupidas, buracos em demasia provocados pelo fluxo de veículos pesados, péssima conservação de meios de escoamento de chuvas nas partes altas mais próximas da Rodovia, como também na parte baixa da Lagoa, além da manutenção de passagem de roçadeira de nylon (ou costal) e corte de árvores na orla.

2.    Conservação de Iluminação Pública, tais como: troca de lâmpadas, colocações de garfos, verificação da conservação elétrica de praças. (estamos colocando, em anexo, um rol das lâmpadas a serem trocadas segundo levantamento feito pela AMORBASP no logradouro)

  1. Gostaríamos de salientar a premente necessidade de se proceder a roçadeira de pastos (“costal” de lâmina ou nylon) em toda a orla, sem capina, para que se forme um capeamento vegetal no solo, diminuindo a formação de lama no local em períodos de chuvas.

  1. Verificamos, sobremaneira, a necessidade de substituição do ÚNICO funcionário da varrição da orla, visto que seu trabalho não se mostra a contento, (inclusive com dispersão para outras atividades que não aquela a que se  deveria prestar prioritariamente). Além disto, verificamos que apenas uma pessoa para o serviço se mostra como número incipiente, havendo a necessidade de se agrupar mais um funcionário para a tarefa.

  1. Colocação de pinos de contenção na orla, com o objetivo de que os carros estacionados não invadam a área de lazer embaixo das árvores, onde os usuários do Balneário São Pedro tem feito, pela falta de alguns pinos, de estacionamento. Inclusive no período noturno, fazendo do local um verdadeiro motel, mesmo em detrimento à presença de crianças e famílias no local.

  1. Reforma da Praça da AMAERJ com troca e/ou complementação das ripas de madeira dos bancos e sua pintura, troca de fiação dos postes de solo e de suas lâmpadas, limpeza de piso, conserto da alvenaria em seu entorno (muro de sustentação) e jardinagem.

  1. Reforma da Praça N. Si. De Fátima com conserto e remodelação dos brinquedos, jardinagem, aplicação de descupinização nos brinquedos e iluminação para a mesma.


  1. “Caiação” de arvores e postes com o objetivo de melhor delimitar suas localizações, principalmente no período noturno

  1. Proceder o patrolamento das partes altas visto terem se formado diversas erosões que formam canalizações para o seu aumento, principalmente nos períodos de chuva. Importante salientar que este serviço deverá ser realizado com a presença da Diretoria da AMORBASP, por ser este local característico de formação das vias e por terem várias canalizações quase à flor do solo.


Temos por desejo e intuito a promoção de parcerias, junto com esta PMSPA no sentido de conservação, manutenção, como também do esclarecimento aos moradores e proprietários do local no sentido de trabalho conjunto com esta PMSPA para que estes danos sejam diminuídos, desde nossa posse de Diretoria em julho/2012. Firmamos aqui e através do presente documento, este compromisso.

Outrossim, temos mantido, desde aquela época, um estreito relacionamento com esta Secretaria, visando o bem comum do Balneário São Pedro.
O que está ao nosso alcance, estamos fazendo com nossos parcos recursos financeiros e operacionais. Daí o chamamento à participação desta Secretaria nesta nossa luta pela manutenção e conservação do logradouro.

Estamos à disposição desta Secretaria para que sejam discutidos, em conjunto com a AMORBASP, os graus de necessidades de consertos, reparação e manutenção do nosso Balneário São Pedro.

Confiantes no atendimento ao nosso pleito, aqui manifestamos nossos mais sinceros protestos de estima, consideração e respeito.

Atenciosamente,



José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP



----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Reposição de Lâmpadas no Balneário São Pedro
(compõe–se como Anexo ao Ofício AMORBASP 001/2013)

Total de Lâmpadas a repor: 35 unidades

LOCALIZAÇÕES:

1- Rua “ J “ na  PRAIA DA TERESA -  Primeiro e Último postes - 2 lâmpadas.

2- Rua Cardoso Brochado, em frente ao nº 187 - 1 lâmpada

3- Rua Brandão Filho esquina com a Rua Canta Galo – 1 lâmpada.
4- Rua Comandante Resende Rocha .poste em frente ao número 100 e depois que passa a Av Tropical ainda na Resende Rocha o segundo poste a direita – 2 lâmpadas.

5- Praça da Amaerj sem luz no refletor e iluminação nos postes de chão da praça – 4 lâmpadas

6- Avenida Porto Feliz (rua da orla da lagoa) – 5 lâmpadas
- Terceiro poste no canto direito (descendo a Brandão Filho, virar a direita é o terceiro poste)
- Descendo a Brandão Filho virar a esquerda na rua da praia  o segundo poste está sem luz
- Poste em frente ao número 300
- Segundo poste depois do número 300
- Penúltimo poste da praia depois do número 300

7- Rua Princesa  Isabel, em frente às casas  nº 155, 245, 296 e o poste nº 09 , ao lado de um terreno murado, próximo à esquina com a Rua Nossa Sra. de Fátima. – 6 lâmpadas

8- Praça Portugal, esquina com  Av. N. S. de Fátima e Rua Herculano Cantarino Motta (poste sem luz) e outro ao lado do número 10 em frente ao terreno baldio. – 2 lâmpadas

9- Rua Canta Galo ...Vindo da rua Nossa Senhora de Fátima e virando na Rua Canta Galo primeiro e segundo poste queimados – 2 lâmpadas.

10- Avenida Tropical  (nos fundos da AMAERJ) - em frente a casa lote 12  quadra 4 e o último poste esquina com  rua “A” ou Amandio Leite – 2 lâmpadas.

 11- Rua  “A” ou Rua Almirante Amandio Leite  segundo poste a direita de quem desce do Detran, Delegacia – 1 lâmpada.

12- Rua Esperança primeiro poste a esquerda e último poste da rua – 2 lâmpadas.

13- Rua Manoel T Nunes vindo pela Resende Rocha e entrando a rua é quarto e quinto poste – 2 lâmpadas.

14- Rua Bruno Lobo. (assim que desce no redutor de velocidade de 60 km, é a primeira rua a esquerda). Em frente ao número 83 e no penúltimo poste desta rua 2 lâmpadas -  2 lâmpadas.

15. Travessa Souza (final da Rua “A”), em frente ao número 42 – 1 lâmpada



DEFINITIVAMENTE, ADIADA a ASSEMBLÉIA GERAL para o dia 09/03/2013

Saudações Associativas!


Infelizmente, devido às condições do tempo, com a permanência da chuva no dia de hoje,dia 02/02/2013, fica 

DEFINITIVAMENTE TRANSFERIDA a ASSEMBLÉIA GERAL para o dia 09/03/2013.

Reiteramos aqui a nossa justificativa:
Por só termos, ainda, o entorno da sede como local disponível para a sua realização e ser este um  local um espaço descampado, ao ar-livre e sem cobertura, e por não se ter a certeza de que no horário anteriormente previsto para a realização da mesma não estaria chovendo. 

Quanto à Assembléia do dia 09/03/2013:
Reiteramos que a ASSEMBLÉIA GERAL do dia 09/03/2013, será no mesmo horário, com as mesmas determinações constantes no Edital de Convocação publicado aqui no Blog, no Facebook e no Jornal Mensageiro dos Lagos, isto é:
Inicio às 17:00 hs, com segunda convocação às 17:30 hs e ultima e definitiva convocação às 18:00 hs, com inicio neste horário, com qualquer quórum presente.
Estão mantidas a Pauta e a Ordem do Dia constantes no referido Edital.



Diretoria da AMORBASP

sexta-feira, 1 de março de 2013

AMORBASP, mais uma vez, convidada a participar do "Café Comunitário" da PMERJ de março em Cabo Frio

Saudações Associativas.

Mais uma vez, a AMORBASP é convidada a participar do "Café Comunitário" com o 25o. Batalhão da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Desta vez, o evento será realizado em Cabo Frio e a nossa Associação será representada pelo seu Presidente, José Raimundo Carvalho.

Será uma oportunidade de conhecer pessoalmente o Cel. PM Samir, visto que ele assumiu o posto recentemente e esta é a primeira ocasião em que ele estará conversando com as comunidades da Região.
As participações anteriores da AMORBASP no evento, se deram quando ainda estava naquele o posto o Cel. PM Gilmar, que tanto nos prestigiou com seus atendimentos às nossas solicitações.

É neste evento que a Policia Militar, através de seu 25o. Batalhão (Cabo Frio) presta à comunidade da Região dos Lagos (área de abrangência do 25o. BPMERJ) informações e notícias sobre a situação de Segurança Pública, como também medidas que foram, estão sendo e serão tomadas e toma ciência  das reclamações da comunidade da Região para que sejam tomadas as providências devidas.

Esta "prestação de contas" é que apresenta as ações da PMERJ na Região e conta com grande presença da sociedade representativa dos municípios laguenses.

No evento, estaremos levando as nossa reivindicações, sugestões e demandas do Balneário São Pedro.
Neste sentido, gostaríamos de algumas sugestões dos moradores para que compusessem nossa pauta de reivindicações.

Portanto, aguardamos a participação, através da colocação de reclamações e sugestões, dos moradores do Balneário São Pedro.
Ficaremos aguardando até amanhã estas sugestões aqui no blog, via email ou postagem no facebook.

Um grande abraço a todos.


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


PS: Abaixo, encontra-se o email recebido pela AMORBASP com o convite formalizado, para a ciência dos Associados.

________________________________________________________

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
4º COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA
25º B P M ASS COM SOCIAL
O TEN CEL PM SAMIR, COMANDANTE DO 25° BPM, TEM A HONRA DE CONVIDAR V. Sª. PARA PARTICIPAR DO “CAFÉ COMUNITÁRIO”, ORGANIZADO PELO 25º BPM, QUE SERÁ REALIZADO NA AUTO VIAÇÃO SALINEIRA SITUADA A AV. CENTRAL Nº 81 - JARDIM EXCELSIOR - CABO FRIO (próximo a rodoviária), ÀS 09:00H DO DIA 04 DE MARÇODE 2013.
EDECLER DE AZEDIAS FERREIRA- CAP PM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Possibilidade de Adiamento da ASSEMBLÉIA GERAL de amanhã (02/03/2013)

Saudações Associativas!

Por motivo da chuva incessante que cai no Balneário São Pedro durante todo o dia de hoje (6a. feira - dia 01/032013) e por não termos ainda um espaço abrigado do tempo, estamos em dificuldade de garantir a nossa Assembléia Geral de manhã sábado, dia 02/03/2013 no espaço da Sede da AMORBASP.

Por ser o local um espaço descampado, ao ar-livre, sem cobertura, fica-se na possibilidade de adiamento da Assembléia-Geral para o próximo sábado, dia 09/03/2013, no mesmo horário, com as mesmas determinações constantes no Edital de Convocação publicado aqui no Blog, no Facebook e no Jornal Mensageiro dos Lagos, isto é:
Inicio às 17:00 hs, com segunda convocação às 17:30 hs e ultima e definitiva convocação às 18:00 hs, com inicio neste horário, com qualquer quórum presente
Estão mantidas a Pauta e a Ordem do Dia constantes no referido Edital.

Estaremos dando o prazo até amanhã ao meio-dia (12:00 hs) para que, se o tempo permitir, avisarmos aqui quanto à realização ou o adiamento da referida Assembléia-Geral da AMORBASP.

Pedimos desculpas quanto ao clima de dúvida mas, infelizmente, são motivos quer fogem à vontade da Diretoria da AMORBASP.

Portanto, aguardem informe quanto à realização, ou não, da Assembléia Geral, via blog, email, facebook ou via telefônica. Esta ultima para aqueles amigos , moradores e associados que não usam internet.


Um grande abraço,

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP