Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

AMORBASP entrega ofícios às Secretarias Municipais, buscando Informações Sobre Obras, Requerendo Serviços e Solicitando Audiências com Secretários da PMSPA



Saudações Associativas!



A AMORBASP protocolou hoje, 4a. feira - dia 27 de março, junto à PMSPA ofícios à Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Urbanismo e Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca.

À primeira, solicitando serviços emergenciais de reparos e conservação e às segunda e terceira, solicitando audiências com seus Titulares para que sejam demonstrados os projetos, a finalidade das intervenções, as programações de obras e as justificativas para as demais ações que estão ocorrendo no Balneário São Pedro.

Estamos confiantes na marcação destas audiências para que possamos saber de fato e por direito, como moradores, ao que se propõe a PMSPA com tantas máquinas, com tantos trabalhos, em sua maioria inacabados ou deixando a desejar, como atualmente acontece no nosso bairro.

Hoje, já na parte da tarde e sabedor do conteúdo do ofício a ele endereçado, o Secretário de Serviços Públicos já tomou a iniciativa de promover a limpeza de diversos logradouros do Balneário São Pedro (recolhimento de lixo de podas de árvores e de cortes de grama), com atividades que deverão se estender pelos dias de amanhã e sexta-feira, dias 28 e 29 de março
Desde já, agradecemos a atitude colaborativa e demonstração de interesse do Sr. Secretário Volmar Madruga neste sentido.

Quanto aos ofícios enviados e protocolados às Secretarias de Urbanismo (Secretário Julio Cesar Berlandi) e a de Meio de Meio Ambiente, Lagos e Pesca (Secretária Adriana Saad), vamos aguardar a próxima semana para que se tenha notícia da data das audiências solicitadas, para colocarmos os nossos problemas, sabermos dos planos da PMSPA nestes dois setores para o Balneário São Pedro e pedirmos as correções dos erros que, por ventura estejam afeitos à estas Secretarias, sempre tentando chegar ao conhecimento mútuo dos problemas e nos esforçarmos nas buscas por suas soluções.

Esperamos que, com estas ações e agindo desta forma, seja entendido pelos senhores. mandatários municipais que a AMORBASP tem por objetivo o trabalho conjunto e produtivo entre a Prefeitura Municipal e a nossa Associação de Moradores, aliás o que foi a proposta inicial deste governo municipal, desde a sua campanha e após a sua posse em janeiro deste ano.


A seguir, estão colocados os três ofícios que foram protocolados no dia de hoje, como também a sua numeração de protocolo junto à Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, para o conhecimento de todos.

É a AMORBASP trabalhando de forma coletiva, aberta e com foco em resultados, e sempre tentando trabalhar para todos os moradores do Balneário São Pedro, objetivando resolver os nossos problemas em comum.



Um grande abraço a todos!


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP



______________________________________________________________

No. de Protocolo na PMSPA: 4141/13 de 28/03/2013

À PMSPA
a/c  Secretaria de Serviços Públicos
Ilmo. Sr. Secretária Volmar madruga
                                                                      São Pedro da Aldeia/RJ, 27 de março de 2013

         Ofício AMORBASP 006/2013
Prezado Secretário Magruga
Cordiais Saudações!

Vimos por meio deste, solicitar serviços de melhoria, conserto e manutenção no Balneário São Pedro, referentes aos objetivos desta Secretaria.

Para tal, aqui segue a lista de solicitações a seguir:

  1. Roçamento da orla da lagoa, incluindo a Praia da Tereza

  1. Colocação de funcionário(s) para varredura e manutenção da mesma orla. Sugere-se que sejam 2 ou 3 três funcionários, devido à longa extensão da soma das Praias da Tereza e Balneário juntas.

  1. Troca de lâmpadas, segundo lista originada de levantamento feito pela AMORBASP, que segue em anexo

  1. Conserto de canalização de águas e reposição de tampas de bueiros, ocasionadas pelo uso de máquina Patrol, por funcionários desta Prefeitura

  1. Recolhimento URGENTE de lixo proveniente de podas de árvores e de cortes de grama e varredura de quintais e terrenos

Confiantes no aceite de nossa solicitação por parte de V. Sa., nos colocamos à disposição para contatos de resposta pelos seguintes:

Email:

Telefone Presidente:
(22) 2627.8212

Celular Presidente:
(22) 9878.7954

Manifestamos nossos mais sinceros protestos de consideração à esta Secretaria.



José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


Anexo ao Oficio AMORBASP 006/2013


Reposição de lâmpadas no Balneário São Pedro
(compõe –se como Anexo ao Ofício AMORBASP 006/2013)

Total de Lâmpadas a repor: 35 unidades

LOCALIZAÇÕES:

1- Rua “ J “ na  PRAIA DA TERESA -  Primeiro e Último postes - 2 lâmpadas.

2- Rua Cardoso Brochado, em frente ao nº 187 - 1 lâmpada

3- Rua Brandão Filho esquina com a Rua Canta Galo – 1 lâmpada.
4- Rua Comandante Resende Rocha .poste em frente ao número 100 e depois que passa a Av Tropical ainda na Resende Rocha o segundo poste a direita – 2 lâmpadas.

5- Praça da Amaerj sem luz no refletor e iluminação nos postes de chão da praça – 4 lâmpadas

6- Avenida Porto Feliz (rua da orla da lagoa) – 5 lâmpadas
- Terceiro poste no canto direito (descendo a Brandão Filho, virar a direita é o terceiro poste)
- Descendo a Brandão Filho virar a esquerda na rua da praia  o segundo poste está sem luz
- Poste em frente ao número 300
- Segundo poste depois do número 300
- Penúltimo poste da praia depois do número 300

7- Rua Princesa  Isabel, em frente às casas  nº 155, 245, 296 e o poste nº 09 , ao lado de um terreno murado, próximo à esquina com a Rua Nossa Sra. de Fátima. – 6 lâmpadas

8- Praça Portugal, esquina com  Av. N. S. de Fátima e Rua Herculano Cantarino Motta (poste sem luz) e outro ao lado do número 10 em frente ao terreno baldio. – 2 lâmpadas

9- Rua Canta Galo ...Vindo da rua Nossa Senhora de Fátima e virando na Rua Canta Galo primeiro e segundo poste queimados – 2 lâmpadas.

10- Avenida Tropical  (nos fundos da AMAERJ) - em frente a casa lote 12  quadra 4 e o último poste esquina com  rua “A” ou Amandio Leite – 2 lâmpadas.

 11- Rua  “A” ou Rua Almirante Amandio Leite  segundo poste a direita de quem desce do Detran, Delegacia – 1 lâmpada.

12- Rua Esperança primeiro poste a esquerda e último poste da rua – 2 lâmpadas.

13- Rua Manoel T Nunes vindo pela Resende Rocha e entrando a rua é quarto e quinto poste – 2 lâmpadas.

14- Rua Bruno Lobo. (assim que desce no redutor de velocidade de 60 km, é a primeira rua a esquerda). Em frente ao número 83 e no penúltimo poste desta rua 2 lâmpadas -  2 lâmpadas.

15. Travessa Souza (final da Rua “A”), em frente ao número 42 – 1 lâmpada






_________________________________________________________



No. de Protocolo na PMSPA: 4142/13 de 28/03/2013

À PMSPA
a/c Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca
Ilmo. Sr. Secretária Adriana Saad
                                                                           
São Pedro da Aldeia/RJ, 25 de março de 2013
Prezada Secretária Adriana Saad.
Ofício AMORBASP 005/2013
Cordiais Saudações!

Vimos por meio deste, fazer o primeiro contato institucional com V. Sa., com o intuito de estabelecer uma comunicação honesta, leal e, principalmente, produtiva entre a AMORBASP – Associação dos Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro e esta Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca.

Para tal, aqui segue a solicitação de uma audiência com esta Secretaria, na pessoa de sua titular, para que fossem discutidas algumas ações ora em andamento no Balneário São Pedro (lado da Lagoa), onde os moradores têm encontrado dúvidas quanto ao seu escopo, suas intenções e, lógica e principalmente, suas consequências.

Igualmente, gostaríamos que nesta audiência, nos fossem mostrados os Planos de Trabalho afetos ao Balneário São Pedro, seus projetos e intenções de melhoria paisagística e operacional pela Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca.
De nossa parte, seriam apresentados os nossos propósitos desta parceria entre a AMORBASP e esta Secretaria, como também nossas necessidades mais urgentes e nossos Planos para o Balneário São Pedro, no que tange aos trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Confiantes no aceite de nossa solicitação por parte de V. Sa., nos colocamos à disposição para contatos de resposta pelos seguintes:

Email:

Blog:

Telefone Presidente:
(22) 2627.8212

Celular Presidente:
(22) 9878.7954

Manifestamos nossos mais sinceros protestos de estima e consideração.


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


__________________________________________________________________



No. de Protocolo na PMSPA: 4143/13 de 28/02/2013

À PMSPA
a/c Secretaria de Urbanismo
Ilmo. Sr. Secretário Julio César Berlandi
                                                                            Ofício AMORBASP 004/2013

São Pedro da Aldeia/RJ, 25 de março de 2013
Prezado Secretário Berlandi.

Cordiais Saudações!

Vimos por meio deste, fazer o primeiro contato institucional com V. Sa., com o intuito de estabelecer uma comunicação honesta, leal e, principalmente, produtiva entre a AMORBASP – Associação dos Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro e esta Secretaria Municipal de Urbanismo.

Para tal, aqui segue a solicitação de uma audiência com esta Secretaria, na pessoa de seu titular, para que fossem discutidas algumas ações ora em andamento no Balneário São Pedro (lado da Lagoa), onde os moradores têm encontrado dúvidas quanto ao seu escopo, suas intenções e, lógica e principalmente, suas consequências.

Igualmente, gostaríamos que nesta audiência, nos fossem mostrados os Planos de Trabalho afetos ao Balneário São Pedro, seus projetos e intenções de melhoria paisagística e operacional pela Secretaria de Urbanismo.
De nossa parte, seriam apresentados os nossos propósitos desta parceria entre a AMORBASP e esta Secretaria, como também nossas necessidades mais urgentes e nossos Planos para o Balneário São Pedro, no que tange aos trabalhos da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Confiantes no aceite de nossa solicitação por parte de V. Sa., nos colocamos à disposição para contatos pelos seguintes:

Email:

Blog:

Telefone Presidente:
(22) 2627.8212

Celular Presidente:
(22) 9878.7954

Manifestamos nossos mais sinceros protestos de estima e consideração.


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


________________________________________________________________________




segunda-feira, 25 de março de 2013

O que a AMORBASP anda discutindo sobre a situação do Balneário São Pedro com as Secretarias da PMSPA


Saudações Associativas!

Durante todo o dia de hoje (2a. feira - dia 25 de março) a Diretoria da AMORBASP, através de sua página no facebook, andou colocando fotos, mensagens e demais formas de protesto quanto à situação em que se encontra o nosso bairro, cobrando providências por parte da PMSPA.

Obtivemos diversos comentários também de protesto, alguns de apoio e indignação com a situação... enfim, conseguimos alcançar vários patamares de conscientização, apoio e convencimento por parte de associados à AMORBASP, amigos da Associação e moradores de outros bairros de SPA.

Depois, caso necessário, colocaremos mais desdobramentos da situação!

O que aconteceu hoje na nossa página do facebook até as 23:30 hs:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.231336020338609.1073741825.149477118524500&type=1&notif_t=like





domingo, 24 de março de 2013

Ainda lutando pela parceria com a PMSPA, mas agora denunciando a dificil situação do Balneário São Pedro



Saudações Associativas!

Continuando a tentativa de manutenção da parceria engendrada pela AMORBASP com a PMSPA, estamos mantendo o canal de comunicação formal com as suas Secretarias, enviando ainda esta semana oficios a quem de direito, como se verá brevemente, quando colocarmos as referidas correspondências aqui no nosso Blog.

No entanto, e agora mostrando a nossa total e completa insatisfação com a posição da Prefeitura Municipal, colocamos hoje em nossa página no facebook as fotos que demonstram esta insatisfação, como também as cobranças de direito quanto aos fatos em curso.

A nossa postagem no facebook, como também as fotos, acompanhadas dos nossos comentários a respeito de cada uma delas, encontram-se no link abaixo:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.231336020338609.1073741825.149477118524500&type=3

Ainda esta semana teremos reuniões com os setores responsáveis da PMSPA para a tomada de posição por parte da AMORBASP em relação ao problema.
Colocaremos aqui no blog, único órgão oficial de informações da AMORBASP, o resultado destes encontros.
Nos aguardem que estamos na luta!

Abraços a todos!


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

AMORBASP participa da NOVA DIRETORIA da Federação das Associações de Moradores de SPA (FEMANSPA)


Saudações Associativas!


O Presidente da AMORBASP, José Raimundo Carvalho, foi eleito como 2o. Secretário na Chapa vitoriosa para a gestão da FEMANSPA _ Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia no período 2013-2014, no ultimo dia 19 de março - 3a. feira.

Com o compromisso de mudar as formas de atuação até aqui empreendidas, lutar pela mobilização constante das Associações filiadas e ser a fiel representante das Associações de Moradores dos bairros de São Pedro da Aldeia, a chapa vitoriosa será capitaneada pelo Presidente Emerson Braga. 


Só para se ter noção da importância da FEMANSPA no contexto da sociedade civil organizada no nosso município, de um total de 50 bairros aldeenses, 38 têm Associações de Moradores e destas, 35 estão filiadas à FEMANSPA. Maior representatividade que esta, difícil de encontrar, meus caros amigos!

E notório se mostra também o crescimento da AMORBASP dentro deste contexto, visto que, com menos de um ano de atuação da Nova Diretoria, já estarmos participando tão ativa e representativamente deste colegiado coletivo de lutas pelos cidadãos aldeenses!

Fica aqui o registro e  o nosso agradecimento pelo convite para a composição da chapa vitoriosa, manifestando, desde já, o nosso compromisso em cumprir com as normas estatutárias da FEMANSPA.

Permaneceremos, de pé e às ordens, conscientemente participativos para que a FEMANSPA ocupe o seu lugar na sociedade organizada aldeense, como é seu dever e também se constitui como seu direito!

O dia da posse da nova Diretoria da FEMANSPA está marcado, inicialmente, para o dia 8  de abril, às 18:00 hs, em sessão solene na Câmara dos Vereadores de São Pedro da Aldeia.
Posteriormente, confirmaremos a data e horário aqui no blog, para que os moradores e proprietários do Balneário São Pedro que quiserem comparecer e prestigiar a posse tomem ciência definitiva.

É a AMORBASP se fazendo representar como entidade de mobilização social dos moradores do Balneário São Pedro e já alçando patamares de maior envergadura dentro da sociedade civil organizada de nosso município.

Um grande abraço a todos!


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP