Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sábado, 29 de junho de 2013

NOVA Secretaria Municipal do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos visita a AMORBASP

Saudações Associativas!


Nesta sexta-feira, 28 de junho, a Secretária Municipal de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, ADRIANA SAAD, convocou toda a sua Equipe para uma Reunião na Sede da AMORBASP.

Na ocasião, a Secretária explicou a NOVA Estrutura Organizacional da Secretaria, agora incluindo os Serviços Públicos, além de suas funções originais de Ambiente, Lagoa e Pesca.

Adriana Saad nos informou que a anexação deste novo setor à Secretária do Ambiente, Lagoa e Pesca se deveu às necessidades de melhor atender à população aldeense, seus bairros e, principalmente, para fazer um trabalho  mais direcionado para a conservação dos logradouros públicos, como também a preservação das orlas da lagoa de Araruama e suas atividades de pesca e de lazer.

Portanto, a partir desta segunda-feira, dia 1o. de julho, a Prefeitura passa a operar o setor de Serviços Públicos dentro desta nova estrutura organizacional. 





A visita, e a reunião realizada com a Diretoria da AMORBASP, permitiu que compreendêssemos como irá funcionar, a partir de agora, o atendimento ao Balneário São Pedro. 


As explicações dadas pela Secretária e toda a sua equipe nos permitem entender estarmos entrando em um novo ciclo no que se refere à parceria entre a nossa Associação e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.



Durante a Reunião, nós apontamos os entraves que inibiam um perfeito trabalho conjunto entre as partes, inclusive com depoimentos colhidos junto a moradores e aos próprios servidores municipais em relação a alguns funcionários da antiga Secretaria de Serviços Públicos que, antes desta nova fase, não atendiam aos anseios e às necessidades do Balneário São Pedro e seus moradores, procedendo com um nítido tratamento preferencial a alguns moradores, em detrimento das necessidades coletivasPelo que sentimos na Reunião, este período acabou, felizmente.




Ficou acordado que a partir de agora, as necessidades e reivindicações dos moradores do Balneário São Pedro, como também de serviços de caráter coletivo do nosso bairro serão atendidos prioritariamente através de oficios da AMORBASP endereçados à Secretaria para os setores responsáveis pela sua execução. 

Este, esperamos que seja um fato a se comemorar.


Pela NOVA estrutura organizacional apresentada e pela pré-disposição demonstrada pela Direção da Secretaria, estamos certos que novos tempos estão surgindo para o Balneário São Pedro no que tange à sua conservação e ao atendimento de nossas necessidades.

A partir de agora, os pedidos de patrolamento e limpeza de vias, iluminação pública e demais atividades do setor de Serviços Públicos serão atendidos por funcionários específicos e previamente determinados para a execução dos serviços.

A nova equipe do Setor que nos foi apresentada, nos impressionou pela sua alta qualidade técnica e pelo seu envolvimento e empenho em fazer um bom trabalho junto com a Secretária Adriana Saad.


Pelo nosso entendimento das explanações, nesta nova fase  a Secretaria entrá em um bairro para fazer TODO o serviço que o bairro exige, só saindo do mesmo quando o serviço estiver completado, não mais deixando os serviços pela metade como estava ocorrendo anteriormente em alguns casos.
Interrupções só serão permitidas no caso de atendimento a casos de emergência a outros bairros.


Neste contexto, para que um serviço seja realizado, passará anteriormente, por uma análise técnica, verificados seus custos, além de se estabelecer uma data para inicio e conclusão dos serviços, baseados na disponibilidade financeira e de pessoal.

Isto já está sendo comprovado pelo estágio atual dos seguintes serviços já realizados, programados ou em andamento no Balneário São Pedro pela Secretaria:

  • Limpeza, roçamento e caiação da orla da Praia do Balneário (em andamento); 
  • Limpeza e dragagem do esgoto que fica atrás da loja "Pré-fogo" que tanto incomodava em períodos de chuva mais forte, espalhando esgotos por toda a Praça da AMAERJ e outros lugares da Orla (já sendo realizado). Previsto também o manilhamento do local, para a efetiva solução do problema (serviço a ser feito ainda no mês de julho); 
  • Reforma, recuperação, nova iluminação e colocação de coreto na Praça da AMAERJ (com re-inauguração prevista para o 15 de julho próximo);
  • Limpeza e caiação de toda a entrada principal do Balneário São Pedro - radar de 60 km (em andamento);
  • Colocação e caiação de pinos que faltam na orla da praia do Balneário, disciplinando o acesso de veículos, impedindo a sua entrada até a beira da lagoa (previsto ainda para julho)
  • Patrolamento de diversas vias (em andamento);
  • Limpeza, roçamento e diversos consertos na Praia da Tereza (previstos  para serem realizados a partir desta 2a. feira, dia 01 de julho);
  • Limpeza, roçamento, da Praça N.s. de Fátima 
  • Re-distribuição da iluminação da Orla da Praia do Balneário (realização imediata) e na Praia da Tereza (prevista para ainda no mês de julho) 
  • Avaliação técnica para a realização de trabalhos

OBS: 

      Em alguns serviços de manutenção da Orla, haverá a efetiva participação da AMORBASP através do fornecimento de material, neste caso através do fornecimento de vergalhões para confecção de lixeiras removíveis por parte da AMORBASP a serem colocadas da orla da lagoa em dias de muito movimento de turistas e veranistas, enquanto a sua confecção ficará por conta da Secretaria. 
      Além disto, teremos a participação conjunta na recuperação, pintura e manutenção do mobiliário urbano de concreto.


 Como se vê, realmente as coisas começam a mudar no Balneário São Pedro pela efetiva participação da parceria e cooperação mútua entre a PMSPA, através de sua Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos e a AMORBASP.

Ao final da Reunião, a Diretoria da AMORBASP serviu um pequeno lanche aos participantes, com refrigerantes e cafezinho como demonstração de nossa arte de bem receber nossos visitantes!




Esta é a AMORBASP trabalhando, formando parcerias, inovando sempre seu modo de atuação, com o objetivo maior de sua Gestão que é buscar os benefícios e melhorias para o nosso querido Balneário São Pedro.


Aqui ficam os nossos agradecimentos à PMSPA - gestão CLAUDIO CHUMBINHO e IÉDIO ROSA - através da sua Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, na figura de sua Secretária ADRIANA SAAD e sua EQUIPE pelo empenho, pela sua capacidade de realização e, principalmente, pela sua pré-disposição de formar parcerias com a população local, principalmente com as Associações de Moradores, entre elas, a AMORBASP.


Foto do final da Reunião, com a Secretária e Equipe da Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos da PMSPA e da Diretoria da Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro - AMORBASP

Mais alguns flagrantes da Reunião através de fotos:


Explanação do Problemas e Dificuldades
do Balneário São Pedro pelo Presidente da AMORBASP

Explanação das Diretrizes e Programas
da Secretaria pela Sra. Adriana Saad

Diretoria AMORBASP atenta às explanações
da Secretária Adriana Saad

Exposição da proposta de Parcerias entre a AMORBASP
e a Secretaria pelo Presidente da Associação

Discussão de Parcerias e Análise do
Programa da Secretaria para o nosso bairro (1)

Discussão de Parcerias e Análise do
Programa da Secretaria para o nosso bairro (2)

Discussão de Parcerias e Análise do
Programa da Secretaria para o nosso bairro (3)

Apresentação de farta Documentação pelo Presidente da AMORBASP,
comprovando os problemas do Balneário São Pedro


A Vice-Presidente da AMORBASP presenteia a Secretária
com o brinde de recordação da festa de Dia das Mães
realizada pela AMORBASP (atrasado, mas vale a intenção)

Toda a Equipe da Secretaria e a Diretoria da
AMORBASP em final de Reunião