Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Começa o manilhamento do Esgoto a Céu Aberto da Préfogo no Balneário São Pedro e Demais Ações da PMSPA







Saudações Associativas!


Com previsão de conclusão dos trabalhos até o fim do mês de setembro, começaram diversas ações da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia - PMSPA no nosso bairro.

Esta semana o iniciou-se o manilhamento do esgoto a céu-aberto da Préfogo, dirigindo-se pela Rua N. S. de Fátima até a Sub-Unidade de Tratamento da Prolagos na beira da Praia do Balneário, ao lado da Sede da AMORBASP.
Serão 2 (duas) manilhas que conduzirão o esgoto e as águas pluviais em todo o seu percurso, diminuindo, ou sanando de vez, as erosões ao longo destas vias, além de não mais permitir o esgoto correndo a céu-aberto pelas vias no trajeto até a Orla da lagoa.

Neste sentido, e sempre com o fito de colaboração com a PMSPA, a AMORBASP encaminhou ofício à Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, com informações complementares e mais algumas solicitações de trabalhos e ações, além daquelas previstas através de programação feita em levantamento anterior realizado por esta Secretaria em conjunto com a AMORBASP em nosso bairro

O referido documento, protocolado na PMSPA, com cópia entregue pessoalmente aos responsáveis da Secretaria, encontra-se a seguir:  

Numero de Protocolo: 10313/13

À PMSPA – Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia
Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos
A/C: Secretaria de Serviços Públicos
A/T: Ilmo. Sr. José Luiz Carreteiro                           

Assunto: Necessidades de Ações no Balneário São Pedro

Ofício AMORBASP no. 009/2013
 SPA, 19/08/2013

Prezados Senhores.

O motivo deste Ofício é o de, segundo entendimentos pessoais anteriores, encaminhar as necessidades constatadas por V. Sas. e pela AMORBASP em visita recente da equipe técnica desta Secretaria ao nosso bairro.

Nossa intenção, com este envio, é o de colaborar com esta Secretaria notificando as nossas mais prementes necessidades.
Conforme ficou acertado em nossa reunião, estamos, neste documento, oficiando as decisões lá tomadas.

Nossas necessidades se referem aos seguintes tópicos:
  1. Iluminação Pública (revisão de lâmpadas e “braços” / colocação de postes e “braços”)
  2. Conserto, Recuperação e Manutenção de Praças
  3. Serviços de Manilhamento de Esgotos a Céu Aberto (atrás da loja Préfogo até a orla da lagoa)
  4. Limpeza, Roçamento e Poda de Árvores da Orla das Praia do Balneário e da Tereza
  5. Colocação de Pinos de Contenção na Orla da Praia do Balneário
  6. Patrolamento de vias, com melhorias na composição do piso existente.

Com o intuito de facilitação destas ações por parte desta Secretaria, a Diretoria da AMORBASP entregará pessoalmente, na ocasião do inicio dos trabalhos, fotos de diversos logradouros e suas necessidades, além de uma lista de postes com lâmpadas a serem trocadas e colocadas, como também seus “braços”.

Aguardamos ansiosamente e estamos confiantes ao atendimento às nossas solicitações em epígrafe, respeitado o calendário divulgado por esta PMSPA, que nos beneficia destes serviços entre os dias 19 de setembro e 30 de outubro.

Manifestamos aqui nossos mais sinceros protestos de estima e consideração, desejando que, a partir desta data, nos tornemos ainda mais parceiros nos trabalhos de melhorias do nosso município.


Atenciosamente,


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


Além do manilhamento deste esgoto que tanto incomodava a população do Balneário São Pedro, teremos também consertos, colocação e manutenção de equipamentos de Iluminação Pública.
Estas ações na Iluminação Pública, serão norteadas pelo levantamento feito pela AMORBASP, em vistorias realizadas no ultimo mês, além de atender às solicitações que nos foram enviadas por e-mail ou solicitadas "in loco" nos plantões de sábado na Sede da AMORBASP.

Estão previstas também ações junto à Orla da Praia do Balneário e da Praia da Tereza, com carpinaroçamento, limpeza, pintura de mobiliário urbanocolocação de pinos de contenção, além de nivelamento e conserto de vias.

Este nivelamento e conserto de vias deverá diminuir ao máximo, ou sanar definitivamente, os problemas de enlameamento e erosão destas vias, através de colocação de produtos de melhoria de escoamento de águas pluviais e endurecimento de solo. 
Estão previstas as colocações de saibro sobre as vias, com seu devido endurecimento e nivelamento, além de, em alguns casos, a aplicação de uma camada de pó-de-pedra para aumentar o endurecimento das vias.

_____________________________________

Abaixo, algumas fotos da situação em que se encontrava o esgoto a céu-aberto e o início das obras de seu manilhamento.


Esgoto correndo a céu-aberto e as manilhas para colocação











Discussão quanto aos serviços pelo Presidente da AMORBASP
e o Sr. Eduardo,responsável pelo Setor Oeste de Obras da PMSPA













Rua N. S. de Fátima com esgoto correndo
junto com águas pluviais


















 Equipe técnica da PMSPA verificando documentos 
entregues pela AMORBASP referentes às Obras