Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E a coisa começa a andar devagar... de novo!



Saudações Associativas!

Todos sabemos que a AMORBASP sempre se mostrou, e se mostra, parceira da PMSPA nos trabalhos de melhoria de nosso Balneário São Pedro.

Temos por objetivo o trabalho conjunto e prazado para que estas ações da PMSPA sejam levadas a contento em prazos e com os trabalhos sendo realizados no tempo e pelas equipes que realizarão os serviços cumprindo o que foi acertado entre nossa Associação e os órgãos da Prefeitura.

Mas, sempre sem entender muito o porquê, as obras de manilhamento de esgotos e qualificação de Iluminação Pública estão sofrendo atrasos que, ao nosso ver, não se justificam.

Tivemos as obras e ações no Polo Rural feitas pela Prefeitura que atrasaram o cronograma acertado e divulgado pela PMSPA. 
Entendemos o atraso nas ações no nosso bairro por este motivo em mais de duas semanas.

Soubemos que algumas máquinas tiveram que passar por manutenção e conserto, o que seria mais uma justificativa para o atraso existente. 
Compreendemos o fato e pacientemente, aguardamos a continuidade dos trabalhos de manilhamento e o início dos trabalhos de poda de árvores, limpeza e coleta de lixo na Praia da Tereza. 

Aliás, o primeiro está totalmente parado com  a lama e restos de esgoto tomando conta de algumas vias do nosso bairro, mesmo que em menor quantidade que anteriormente.

E este segundo trabalho citado (Praia da Tereza), só deveria ser começado após Reunião entre a AMORBASP e equipes da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Peca e Serviços Públicos no próprio local, para as delimitações do que seria feito, em conjunto, ouvidas as duas partes... e isto não ocorreu. 

Começaram ontem os trabalhos de forma alheia à esta Reunião acertada preliminarmente, inclusive criando conflitos entre moradores daquela localidade e funcionários da Prefeitura, o que gerou a imediata interrupção dos serviços!!!  

Acreditamos que uma Reunião, imediata e deliberativa, deveria ser marcada entre a Presidência da AMORBASP e o corpo de funcionários da Secretaria para que as coisas voltem a ocorrer dentro da ordem que foi acertada já há algum tempo.

Vamos lutar por isto... e isto deverá, com certeza, acontecer para que o cronograma não sofra mais atrasos , além dos inexplicáveis que ocorrem atualmente!

Este não é o nosso propósito!
Este não é o modo de fazer as coisas, segundo o entender da AMORBASP!
E, queremos continuar a crer, também não seja a intenção da PMSPA, através de sua Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.

Vamos resolver isto, com certeza!

Aguardem mais noticias!

Um grande abraço a todos!

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP