Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL e um ANO NOVO melhor ainda!



Saudações Associativas!


Chegamos a mais um FIM-DE-ANO!
Foi um ano de lutas, de realizações e de consolidação ao que foi realizado em 2012.
Neste mês de dezembro de 2013, completamos 15 meses de nossa gestão.

Conseguimos muita coisa, ficando algumas que vamos tentar conseguir em 2014! 
Para isto não vão faltar Garra, Luta, Persistência e Clareza de Objetivos e Propósitos! Esta é a nossa marca - a marca da Diretoria da AMORBASP!

Algumas coisas que fizemos, e um tanto do que conseguimos, estão a seguir:

  • Fechamos o ano com um caixa positivo, feito conseguido com o constante apoio dos sócios-contribuintes e de apoiadores externos, cujas participações vamos incrementar em 2014 e isto, aliado a um controle de gastos rigoroso, buscando a otimização de preços e custos de serviços prestados à AMORBASP.
  • Nos filiamos à FEMAMSPA (Federação Municipal das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia), conseguindo avançar no processo participativo junto ao governo municipal
  • Fomos eleitos para a Diretoria da FEMAMSPA (através de nosso Presidente José Raimundo Carvalho, como 2o. Secretario da Federação) , nos colocando num patamar acima de qualquer outro antes conseguido por nossa Associação de Moradores no contexto participativo municipal
  • Enviamos 13 oficios solicitando serviços, com êxito em 12 deles, ou seja, mais de 90% de sucesso em nossas ações junto à Prefeitura de São Pedro da Aldeia.
  • Recebemos visitas de 8 (oito) Secretários Municipais, que compareceram à nossa Sede e visitaram nosso bairro atendendo convites da Diretoria da Amorbasp para verificar nossa situação física-operacional e formar parcerias para a melhoria de nosso bairro. 
  • Fizemos Reuniões de avaliação e planejamento com praticamente todas as Secretarias Municipais.
  • Recebemos a visita do Sr. Prefeito e do Vice-Prefeito que além de verificar as nossas necessidades, nos parabenizaram pelo nosso trabalho, citado-o até como modelo de administração e participação de uma Associação de Moradores!
  • Participamos de mais de 15 reuniões externas junto à Prefeitura, a outras Associações de Moradores, e com a Diretoria da FEMAMSPA.
  • Participamos de mais de 20 encontros de mobilização cidadã, junto à PMERJ e ao Conselho Comunitário de Segurança Pública, Federação de Conselhos Municipais de Segurança Pública em outros municípios da Região na área de segurança, buscando melhoria para o nosso bairro neste segmento.
  • Participamos  de mais de 10 reuniões sobre Meio-ambiente, procurando buscar informações e tentar obter apoio para ações deste segmento em nosso bairro.
  • Realizamos ações internas no Balneário São Pedro e Praia da Tereza, alertando e solicitando colaboração na conservação, limpeza e melhorias entre moradores, turistas, frequentadores do nosso bairro
Bom, este foi um resumo do que fizemos em ações de participação e atividades externas da AMORBASP no ano que se encerra.


E, no âmbito interno do Balneário São Pedro, dentro do nosso querido bairro, o que fizemos... e o que conseguimos?
Conseguimos: 

  • cercar nossa sede (faltando só um pouquinho para terminar); 
  • colocamos mais equipamentos e fizemos melhorias na Sede;
  • refizemos a pintura da nossa Sede;
  • conseguimos material para terminar as melhorias que faremos na orla;
  •  conseguimos melhorar a situação da Praia da Tereza;
  •  conseguimos acabar com esgoto correndo a céu aberto atrás da Préfogo (falta concluir , sim, sabemos mas estamos no fim das obras)
  • conseguimos uma manutenção básica e perene das vias de nosso bairro;
  • lutamos, e conseguimos pouco ainda, da iluminação pública, mas continuaremos na luta;
  • e, o principal:
... conseguimos trazer para a nossa luta pelo nosso bairro um numero crescente de pessoas que se filiaram à AMORBASP, que nos apoiaram, que nos incentivaram a permanecer na luta, no empenho de se conseguir um Balneário São Pedro para todos!! 

Por tudo isto, com a confiança em nosso trabalho e certos de estarmos no caminho que nos propusemos a seguir, temos a plena consciência do DEVER CUMPRIDO em 2014, nos mantendo com muita garra para o ano que está chegando.

Por isto, aqui desejamos a todos: 




E que nos mantenhamos parceiros, amigos e lutadores por um Balneário São Pedro melhor em 2014!

Um grande abraço a TODOS!

Diretoria AMORBASP