Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARNAVAL: Esperamos que tudo corra bem... Tentamos fazer a nossa parte!



Saudações Associativas!


Estamos nas vésperas do Carnaval de 2014!

Temos um Balneário São Pedro arrumado, na forma possivel que a  Prefeitura pode fazer, para nos ajudar no intento de melhorar o nosso bairro e dar aos moradores e usuários um feriado carnavalesco com estrutura mínima para que tudo corra bem!

O que a AMORBASP pôde fazer, tendo tudo muito bem programado para o feriado, foi feito! 
Tinhamos uma programação muito bem estudada, bem elaborada e previamnte demos conhecimento ás autoriddes municipais destas nossas ações programadas. 

Estas nossas ultimas ações para as melhorias foram dificeis, árduas até!

Tentamos colocar um "banner" na entrada do Balneário (Rua Brandão Filho, esquina com Bruno Lobo), que conseguimos por doação do morador Régis, e a Prefeitura Municipal mandou tirar porque dise que "estava muito feio"!
Esta colocação foi precedida de um pedido, encaminhado á Secretaria Municipal de Urbanismo, via Seção de Posturas (via oficio AMORBASP 001/2014 devidamente protocolado na PMSPA e recebido pela devida Seção), conforme pode-se ver a seguir.



Ressalta-se que a colocação estava em sua fase inicial (cimentação dos postes que iriam sustentá-lo) e, mesmo assim, acharam "feio" sem nem ver a obra de colocação acabada! Além, também, de conhecer os dizeres do "banner" - estes dizerem compoem o anexo do referido ofício (somente sua sua arte final foi melhorada), e logicamente, desconhecendo a importância, para nós moradores, da sua fixação no local!

Seria um "banner" com dizeres de boas-vindas, enfatizando que moramos e vivemos aqui, conservando nosso bairro e solicitando a participação de todos os usuários quanto à limpeza do bairro, limites de velocidade, estacionamento irregular, entre outras.  

Portanto, nada mais resta fazer a não ser lamentar tal ordem de retirada do banner, para quem quer ajudar a Prefeitura e zelar pela conservação de seu bairro e tentar minimizar qualquer atos danosos que, por ventura, viessem a perturbar a nossa convivência com usuários e frequentadores durante o periodo de Carnaval e outros periodos de feriado prolongado, quando sabemos que nosso bairro é visitado em sua orla utilizada por quase 1.000 pessoas diariamente.

Ficou, até agora, dada pela Diretoria da AMORBASP como injustificada esta retirada e seus motivos reais por parte da Prefeitura.
    
___________________________________________


Enviamos também ofício à Secretaria Municipal do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos (também devidamente protocoloado e dado ciência de seu recebimento pela autarquia) solicitando permissão para a colocação de lixeiras em toda a orla do balneário São Pedro e duas na Praia da Tereza.

O ofício AMORBASP 002/2014, contendo esta solicitação, encontra-se a seguir:




Deste ofício, ainda não obtivemos resposta até a data e hora desta postagem (4a. feira, 20/02/2014) e procuraremos saber do andamento e ver a possibilidade de sua aprovação ao pleito, para as devidas providencias de colocação das lixeiras, se for o caso.

__________________________________________


Além destas medidas tomadas pela AMORBASP, serão distribuidos planfetos pela orla da Praia durante o Carnaval constando as solicitações e pedidos de ajuda por parte dos usuários, com os mesmos dizeres que compõem o banner, que teve sua colocação proibida pela Prefeitura na entrada do nosso bairro.
Se não podemos fazer de um jeito, façamos de outro, sozinhos, sem apoio da Prefetura
O modelo do planfeto, encontra-se a seguir:





Sabemos que a nossa atuação sempre foi, é, e será guiada pela intenção de melhor cuidar de nosso bairro e nisto, temos um firme propósito de luta e abnegação de trabalho.

Este trabalho pode ser conjunto com a parceria da PMSPA ou não.




_________________________________________



Temos mais algumas coisas a relatar aqui.

Os oficios AMORBASP 011/2013 e AMORBASP 010/2013 que foram encaminhados ainda no ano passado não foram atendidos. 
Disseram várias vezes que fariam, deram prazos não-cumpridos, disseram que teria sido criada a estrutura para tal e nada de atendimento aos nossos pleitos.

O primeiro (AMORBASP 012/2014) dizia respeito à solicitação de colocação de pinos de contenção na orla para que os veiculos não adentrassem ao espaço debaixo das árvores da orla, o que tem permitido o tráfico e uso de drogas, além de transformar o local em um "motel a céu aberto" e permitir corridas de veiculos durante as madrugadas, inclusive com "cavalos-de-pau" promovidos por arruaceitros sem que nenhuma providência tenha sido tomada até hoje.

No segundo ofício citado (AMORBASP 010/2014), consta solicitação para que alguns postes existentes na orla fossem reativados e neles colocados braços de luz para que se tivesse alguma iluminação em alguns pontos da orla, tentando-se dar maior segurança às pessoas durante a noite e propiciando o uso do local para atividades de lazer noturno. 

Nada de atendimentos, muitas protelações e justificativas descabidas permearam o que solicitamos nestes ofícios.




________________________________________




Como se vê, neste caso, constatamos que esta parceria foi abalada. 
E que não se responsabilize a AMORBASP por isto!

Mas, depois que as coisas forem mais bem esclarecidas por esta Prefeitura e ela souber que de nada adianta este tipo de comportamnto por parte de seus dirigentes, e de que este convívio entre as partes é necessário em harmonia e trabalho conjunto, esperamos que voltemos aos niveis parceiros de épocas recentes.


Este é o desejo da AMORBASP.
Mas que isto se dê dentro de normas civilizadas de respeito, admiração, lealdade e, principalmente, que as atitudes desta Prefeitura se norteiem em prol de um coletivo do bairro e NÃO em benefícios dirigidos a amizades e envolvimentos políticos particulares e atendendo a amigos específicos como, notadamente, se viu nos últimos dias!

Afinal, em reunião, registrada amplamente aqui no nosso blog, tivemos a promessa da Prefeitura e foi firmado um compromisso de que tais fatos não mais ocorreriam... Mas estão acontecendo, de novo... e sempre!
Muito triste isto, meus amigos!

Nota: No exato momento em que escrevemos este post, o fato está se repetindo em relação a cortes de árvores e passagem de patrol pela orla, beneficiando pessoas especificamente e não o coletivo do bairro.

Mas, façamos deste feriado um periodo de festas, comemorações comedidas e muita alegria em nosso Balneário São Pedro!


Um grande abraço a todos e um um BOM CARNAVAL!

Diretoria AMORBASP