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São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

Correspondências e Oficios





Ofício AMORBASP 001/2012, encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos solicitando o CERCAMENTO do entorno da sede da AMORBASP. 


À PMSPA
Secretaria de Serviços Públicos
A/T Sra. Rosemeiry Monteiro A. dos Santos             Ofício AMORBASP no. 0001/2012

Prezada Sra. Secretária.

Vimos, por meio desta, solicitar a autorização desta Secretaria para procedermos o cercamento de terreno no entorno do antigo Posto Policial (desativado que estava há mais de 10 anos) da Praia do Balneário São Pedro, hoje constituído de Sede Provisória de nossa Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro – AMORBASP..
Justificativas da Solicitação:
- No local existe uma árvore (amendoeira) com aproximadamente 20 mts de altura que é usada em seu pé e raízes expostas para fazer churrascos por parte de inescrupulosos freqüentadores do local, fazendo com que  a mesma atualmente esteja com pouco caule, sobrando apenas pouco dele para que se atinja a  casca, o que provocará, com certeza, seu tombamento em dias de vento forte, propiciando a sua queda sobre a Sede Provisória da AMORBASP, conforme foi constatado por funcionários desta Secretaria, presentes ao local na data de hoje, 27 de agosto de 2012. (foto da situação da árvore, em anexo 4)
- Este cercamento, além de promover a defesa da árvore, proporcionaria um espaço de conveniência, lazer e congraçamento dos Associados da AMORBASP, além de servir como espaço para assembléias, reuniões e demais eventos de caráter sócio-educativo, além da defesa do espaço contra vandalismos e demais atitudes de pessoas não interessadas em proteger o local e somente degradá-lo, ficando a AMORBASP depois do atendimento favorável desta solicitação, responsável pela segurança do local.
- Além de todas estas justificativas acima citadas, se teria, com este cercamento, o aumento da segurança física do local, visto que esta se mostra, atualmente, enormemente necessária porque deverá abrigar a partir da próxima semana, toda a documentação jurídica, contábil-financeira e administrativa da AMORBASP.

Dimensões do terreno a ser cercado:
- frente e fundos: 12 mts
- laterais iguais: 15 mts
- tipo de cercamento: “cerca - viva” de 1 mt de altura em toda a sua extensão.
Esclarece-se aqui, que as dimensões expostas deste cercamento se constituiria no mínimo necessário para as atividades em curso da AMORBASP.

Conscientes de que esta Secretaria tem por tradição a formação de parcerias com Movimentos Comunitários para o bom desenvolvimento do município de São Pedro da Aldeia, e tendo em mente esta Associação de Moradores sempre proceder de forma a que estas parcerias se tornem constantes a partir desta data, rogamos à V. Sa. o deferimento favorável à esta solicitação da AMORBASP.

Manifestamos aqui nossos mais sinceros protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,



José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


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Autorização do Cercamento do entorno da sede da AMORBASP, em deferimento ao Ofício AMORBASP 001/2012, pela Secretaria de Serviços Públicos da PMSPA

 



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Oficio AMORBASP 002/2012, encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, solicitando os serviços mais urgentes no Balneário São Pedro.


À PMSPA.        
Secretaria de Serviços Públicos
A/T Sra. Rosemeiry Monteiro A. dos Santos     
                                                             São Pedro da Aldeia, 03 de setembro de 2012.
Ofício AMORBASP no. 0002/2012
Prezada Sra. Secretária.

Cordiais Saudações.
Estamos encaminhando, por motivo do estado atual do Balneário São Pedro, o qual representamos como entidade associativa local de moradores, uma descrição resumida deste estado para que esta Secretaria tenha conhecimento de como se encontra nosso local de moradia e/ou veraneio e tome as providências necessárias para que se façam ações para a sua efetiva melhoria.
Dentre os principais problemas detectados pela AMORBASP, podem ser enumerados como os de máxima urgência:

1.     Recolhimento de lixo residencial proveniente de podas de árvores e trato de jardins Sugeriríamos que fossem firmados dias certos de coleta deste material e que fosse garantida a sua periodicidade para que houvesse uma programação interna entre os moradores para a disponibilização fora de suas casas deste material. Sabemos que os caminhões de coleta voltaram ao Balneário para esta função, mas sua periodicidade de recolhimento e seus horários e datas não tem sido constantes o que tem causado o acúmulo deste material por dias, até semanas, sem que se pudesse dar solução plausível ao problema.

2.     Complementação da colocação de pinos de concreto ao redor da orla – Nós, como AMOBBASP, já iniciamos a colocação/reposição destes pinos, mas a quantidade foi insuficiente. Pediríamos, então, a esta Secretaria que providenciasse a colocação dos pinos restantes que montam cerca de 250 (duzentos e cinqüenta) unidades. Com isto, teríamos o aumento da segurança noturna do logradouro em toda a orla, pelo impedimento que veículos chegassem à área arborizada da lagoa, como também durante o dia, não tivéssemos também esta citada invasão, prejudicando, sobremaneira, as atividades de lazer de famílias e crianças, que ocupam este espaço. Os carros que invadem esta área, pela falta dos referidos pinos, transformam, à tarde e à noite, o local em verdadeiro “motel” ao ar livre. Enfatizamos aqui, ser esta uma questão de segurança para os moradores do Balneário.

3.     Iluminação Pública (Manutenção e Colocação de Lâmpadas  e “Garfos” – Solicitamos a substituição de lâmpadas queimadas que encontram-se em vários pontos do Balneário, como também a colocação de alguns “garfos”  e suas respectivas lâmpadas em algumas esquinas do logradouro, visto estarmos às escuras em diversos locais. Esta solicitação se deve a questões de segurança. Podemos estimar que tais colocações de garfos devam ser feitas em cerca de 5 (cinco) esquinas e as trocas de lâmpadas estejam em torno de 25 (vinte e cinco) unidades.

Certos do atendimento de nossas reinvidicações junto à esta Secretaria, e esperando sempre contar com o apoio desta Secretaria e de sua Titular, desde já manifestamos nossos mais sinceros protestos de estima e consideração.


José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP


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Texto do PRIMEIRO EMAIL encaminhado à AMPLA sobre as dificuldades de Instalação da Energia na Sede da AMORBASP - em 24/09/2012


Prezada Sra. Julia Louzada.
Me encaminho à Sra. por motivo de pensar termos esgotado TODOS os recursos e tentativas engendrados junto à AMPLA com o objetivo de instalar a energia elétrica no prédio da sede provisória da AMORBASP - Associação dos Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia.
Estamos falando de algo que não se concebe em nenhum relacionamento comercial entre concessionária e usuário de uma fornecedora de energia elétrica.
Fizemos todos os esforços e cumprimos todas as ações recomendadas pela AMPLAde São Pedro da Aldeia e nada foi resolvido até o presente momento pela concessionária em questão.
Se me permitir, tentarei resumir os fatos e nossas ações até o momento, no sentido de tentar instalar a energia em nossa sede:
1.Quanto ao histórico do prédio em questão:
Este predio, que nada mais é que um simples cômodo, com banheiro, instalado do lado não ocupado por casas da avenida que margeia a Lagoa de Araruama, no bairro Balneário São Pedro, foi edificado há mais de 25 anos pela Direção da Associação àquela época, que assumiu seus custos de construção, para servir de posto avançado da Policia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) com o intuito de que fosse dada maior segurança aos moradores do Balneário São Pedro.  
No entanto, sua forma e modelo de edificação, não atenderam aos requisitos básicos da PM para que servisse ao seu propósito original, não tendo, portanto sido utilizado para nada além de um mero depósito de material de limpeza de jardins e de construção por mais de 15 anos. Ao final deste prazo, foi abandonado de vez e desde então ficou fechado.
O prédio foi bastante depredado e só agora, o retomamos e, com muito esforço, estamos fazendo dele a sede de nossa Associação de Moradores, por um principal motivo: sua visibilidade, já que fica em localização central no Balneário São Pedro, podendo ser visto por todos que acessam a Lagoa, principal destino de moradores, turistas e proprietários de casas de veraneio locais. Isto nos possibilita "sermos vistos e notados" por frequentadores e moradores, nos dando maior possibilidade de fazermos nosso trabalho principal como Diretores atuais da AMORBASP, que é de reerguimento do nosso bairro e de nossa Associação.
Qualquer "história documentada" que pudesse ser contada por documentos legais quanto à sua posse e uso hoje não seria possivel, visto que os antigos dirigentes da Associação são todos falecidos e a nossa Associação não tem documentação comprobatória legal para o fato: posse e uso do prédio.
Todos nós, moradores, proprietários e frequentadores do Balneário São Pedro sabemos desta história: do uso do prédio, dos erros em sua construção e de sua utilização para outros fins que não o primeiro para qual foi edificado, pelas antigas Direções da Associação, como relatado acima.
Pelo exposto, pode-se aferir a total impossibilidade de se apresentar documentação comprobatória, como requer a agencia da AMPLA em São Pedro da Aldeia.
Importante citar que as chaves, que permitiram o uso e a guarda do referido prédio durante estes mais de 20 anos foram passadas de mão em mão por todas as Diretorias anteriores à de nossa gestão e hoje, encontram-se em meu poder, como Presidente eleito da AMORBASP.
Estas chaves me foram repassadas quando de nossa posse em 28 de julho p.p., data na qual foram iniciadas as obras de reforma e adequação do prédio às nossas necessidades associativas.
2. As tentativas de pedidos de ligação da energia junto à Ampla:
Logo depois de nossa posse tomamos a iniciativa de verificarmos a situação do fornecimento de energia elétrica e de água para o prédio.
Por motivo da Associação estar ainda em processo de "re-formação", visto os mais de 10 anos em que se manteve precariamente e sem muito controle interno, ainda estamos revalidando o CNPJ da mesma.
Mesmo assim, não encontramos nenhum impedimento quando nos dirigimos à PROLAGOS, solicitando a re-ligação do fornecimento de água para o prédio. Fomos atendidos de forma a que quando de nossa solicitação, fez-se o seguinte: a conta de água viria em nome da AMORBASP, tendo como garantia o CPF do titular-presidente da Associação, no caso, o meu CPF.
Fomos prontamente atendidos e dentro de 5 (cinco) dias da data de nosso pedido, a água foi instalada. Quando for resolvida a questão do CNPJ (sua atualização), se passaria a conta para este CNPJ, substituindo o meu CPF.
Simultaneamente, fizemos o mesmo pedido à AMPLA , usando o CPF de nossa Diretora da AMORBASP, a sra. Janice Chaves, que tem sido a nossa representante junto à AMPLA.
Por mais de 5 (cinco) vezes, a Sra. Janice se dirigiu ao escritório da AMPLA em São Pedro da Aldeia e a cada vez, surgiam mais informações desencontradas, eram criadas mais exigências absurdas, havia um total e completo desencontro de informações por parte das atendentes presenciais do escritório de São Pedro da Aldeia e das atendentes do "call-center", entre outras ações desprovidas de verdadeira e boa vontade no atendimento do pleito da AMORBASP junto à concessionária.
3. O que a AMPLA nos apresentou como justificativas para  não-instalação da energia:
A primeira justificativa da AMPLA foi no sentido de dizer que o relógio existente ao lado do prédio estava com uma divida em aberto no valor de mais de R$ 450,00.
Primeiro erro da AMPLA: este relogio nunca pertenceu à AMORBASP em toda a sua existencia e era de titularidade de uma barraca de sorvetes que existia ao lado, que foi desativada há mais de 10 anos e o seu antigo proprietário (fiel devedor da conta da AMPLA) já faleceu há mais de 5 anos e a conta permanece ativa nos arquivos da AMPLA e ela nem sabia da morte do ex-titular. E a AMPLA manteve o relógio-medidor instalado, mas desativado, durante todo este tempo no poste ao lado da AMORBASP.
Prova incontestável da total falta de controle de contas de usuário pela concessionária, se me permite um comentário.
Provamos que o relógio em questão não era nosso (a Sra. Janice chegou e entrar no escritorio da AMPLA em São Pedro da Aldeia com o relógio para mostrar o fato).
Depois deste episódio, compareceu ao local um "gestor" da AMPLA, ratificando e certificando o fato relatado acima e nos dando garantias de que não haveria mais empecilhos para a instalação da energia no prédio. Doce ilusão de nossa parte. A coisa não parou por aí!
Certos de que a partir da presença do "gestor" no local e da sua comprovação de que não haveriam mais empecilhos e de que haviam cessado os problemas quanto à instalação da energia pela AMPLA (até chamamos de volta os pedreiros e pintores para acabar a obra)e que, finalmente, acabariamos a obra de reforma e nos instalaríamos no prédio, surgiu esta mais nova situação que foi a de que o "jurídico" da AMPLA havia colocado como condição para a instalação do relógio-medidor a comprovação de propriedade legal do prédio por parte da AMORBASP, aliás, fato que iniciou as explicações prestadas por mim no presente email.
Bom, Sra. Julia Ferrari, os fatos por mim relatados podem até causar estranheza para a Sra., face aos empecilhos e travamentos existentes neste simples processo de pedido de instalação de um relógio-medidor para um usuário que precisa deste serviço e que, logicamente, irá remunerar a concessionária por isto.
Mas não para mim, para a Diretoria e associados da AMORBASP e para a maioria dos moradores do Balneário São Pedro, antigos conhecedores e bem sabedores do que são os serviços da concessionária AMPLA prestados no noso bairro. Muito ruins, senão péssimos, cara Sra.
Estranheza maior causou em pessoas que ouviram o nosso relato (bem mais detalhado que este, por sinal), por colocarmos a justificativa da demora da instalação da energia elétrica pela concessionária no prédio de nossa Associação.
A revolta existente entre os moradores (e, logicamente, usuários dos serviços desta concessionária) é tamanha que até processos judiciais por "maus serviços" prestados pela AMPLA que estavam adomecidos nas gavetas destes usuários, começam a despertar e, possivelmente, serão levados a efeito muito proximamente nas vias legais, frente ao descaso com o qual está sendo tratado este pedido de ligação de energia num prédio de uma Associação de Moradores que os representa.
Enfim, cara Sra., a nossa revolta é grande. A comprovação da incapacidade administrativa-organizacional da empresa AMPLA se mostrou mais que latente frente a este triste episódio.  
Porém, estamos certos de que a sua interferência para a imediata solução para o nosso problema será efetiva e tentará, de todas as formas, solucionarr este triste e injustificável impasse.
No aguardo de sua resposta ao nosso pedido de providencias e certo de suas reais intenções na preservação do bom nome e da boa reputação desta AMPLA, respeitosamente nos despedimos.
Estes são os nossos meios de contatos, caso estes se façam necessários:
José Raimundo Carvalho
Cel: (22) 9878.7954
Residencial: (22) 2627.8212
Respeitosamente,
José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP
_________________________
Nota: Após este email, recebemos duas comunicações da AMPLA (Diretoria de Niterói/RJ), sendo a ultima em 28/09/2012, através de nossa 1a. Secretária Janice Chaves, de que o problema DEFINITIVAMENTE seria resolvido logo nos primeiros dias da próxima semana.
Na comunicação, segundo Janice Chaves, nos foi passado que a Diretoria da AMPLA "se sente constrangida com a  situação, nos pede desculpas e não entende o porque de, até agora, nosso pedido não ter sido atendido".
Aguardaremos o prazo pedido pela AMPLA e, após o término deste - e caso não sejamos atendidos, entraremos com ação junto ao Ministério Público para maiores providências.
José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP 



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Texto do SEGUNDO EMAIL encaminhado à AMPLA cobrando a solução do problema de INSTALAÇÃO do relógio-medidor de energia na AMORBASP - em 01 de outubro de 2012


Prezada Sra. Julia Louzada Ferrari.
D/D. Gerente de Marketing do Grupo Practil / AMPLA.
Prezada Senhora.
Boa Tarde.
Passados mais de 5 (cinco) dias do envio de meu email datado de 24/09/2012, estou lhe enviando este OUTRO email para saber alguma informação de como andam as providências a respeito da instalação da energia na sede da Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro (AMORBASP), na Praia do Balneário, em São Pedro da Aldeia.
Tive informações através da Sra. Janice Chaves, nossa Diretora e responsável pelo contato com a AMPLA, na terça-feira dia 25 (dia seguinte ao encaminhamento de meu primeiro email) de que a sra. teria tomado ciência do recebimento do mesmo e teria entrado em contato com ela (Sra. janice) alegando que as providencias estariam sendo tomadas e que a sra. faria contato comigo, via email ou telefone (dados  de contato disponiveis no primeiro email), ainda na semana passada e até agora, minha cara Sra., nada de haver este contato.
Recebi a informação, também através da Sra. Janice, de que a sra. teria conversado com um componente da Diretoria da AMPLA , "que teria ficado indignado" com o tratamento dado pela agência da AMPLA em São Pedro da Aldeia ao nosso caso, e que "providencias urgentes estariam sendo tomadas para a solução do caso em pouquissimos dias, com a solução nos sendo favorável".
A partir disto, passamos a confiar, e voltar a  acreditar, em que a AMPLA, através de sua pessoa, nos daria uma solução imediata para o problema. 
No entanto, de posse destas informações a mim passadas, me causa estranheza os reais interesses da concessionária em resolver o problema, visto não ter havido qualquer contato desta Diretoria da AMPLA com a minha pessoa, nem tampouco haver nenhum movimento por parte da Agência de São Pedro da Aldeia no mesmo sentido.
Gostaria se saber, caso as informações a mim passadas pela sra. Janice Chaves sejam verdadeiras - que acredito que sejam -, qual dificuldade ora existente e/ou se alguma providencia está sendo tomada no sentido da resolução do problema. 
Acredito que esta situação já se alastra há algum tempo e a demora persistente não tem mais cabimento lógico, operacional;  e muito menos a ausência de respostas às nossas comunicações, no que tange à uma solução definitiva e verdadeirta para o nosso problema.
Gostariamos, cara Sra., que a situação não permanecesse neste impasse, já que os contatos mantidos com a Sra. por nossa Diretora Janice Chaves foram, à nossa avaliação, bastante produtivos e com viés de solução imediata para o problema.
Neste sentido, solicitamos que fosse feito um contato imediato com este Presidente da AMORBASP para que tenhamos a possibilidade de melhor avaliar o andamento da situação.
Para tal, re-colocamos nossos contatos à sua disposição:
José Raimundo Carvalho 
Tel Residencial: (22) 2627.8212
Tel Celular: (22) 9878.7954 
Certo de ter me feito entender em minhas explanações à Sra. e convencido de estar tratando com uma profissional de marketing que deve ser sabedora das implicações negativas à imagem de uma empresa se relatada esta situação a veículos de mídia locais e do estado do RJ, aguardo consciente de seu respeito por seus clientes - os moradores do Balneário São Pedro, usuários dos serviços AMPLA - nos dando as respostas que lhe foram solicitadas no email do dia 24 de setembro e reiteradas no presente email.
Aguardo sua resposta!
Cordiais saudações,
José Raimundo Carvalho
(Presidente da AMORBASP)

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