Ofício AMORBASP 001/2012, encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos solicitando o CERCAMENTO do entorno da sede da AMORBASP.
À PMSPA
Secretaria de Serviços Públicos
A/T Sra. Rosemeiry
Monteiro A. dos Santos Ofício AMORBASP no. 0001/2012
Prezada Sra. Secretária.
Vimos, por meio desta, solicitar a autorização desta
Secretaria para procedermos o cercamento de terreno no entorno do antigo Posto
Policial (desativado que estava há mais de 10 anos) da Praia do Balneário São
Pedro, hoje constituído de Sede Provisória de nossa Associação de Proprietários
e Moradores do Balneário São Pedro – AMORBASP..
Justificativas da Solicitação:
- No local existe uma árvore
(amendoeira) com aproximadamente 20 mts de altura que é usada em seu pé e
raízes expostas para fazer churrascos por parte de inescrupulosos
freqüentadores do local, fazendo com que
a mesma atualmente esteja com pouco caule, sobrando apenas pouco dele
para que se atinja a casca, o que
provocará, com certeza, seu tombamento em dias de vento forte, propiciando a
sua queda sobre a Sede Provisória da AMORBASP, conforme foi constatado por funcionários
desta Secretaria, presentes ao local na data de hoje, 27 de agosto de 2012. (foto da
situação da árvore, em anexo 4)
- Este cercamento, além de
promover a defesa da árvore, proporcionaria um espaço de conveniência, lazer e
congraçamento dos Associados da AMORBASP, além de servir como espaço para
assembléias, reuniões e demais eventos de caráter sócio-educativo, além da
defesa do espaço contra vandalismos e demais atitudes de pessoas não
interessadas em proteger o local e somente degradá-lo, ficando a AMORBASP
depois do atendimento favorável desta solicitação, responsável pela segurança
do local.
- Além de todas estas
justificativas acima citadas, se teria, com este cercamento, o aumento da
segurança física do local, visto que esta se mostra, atualmente, enormemente
necessária porque deverá abrigar a partir da próxima semana, toda a
documentação jurídica, contábil-financeira e administrativa da AMORBASP.
Dimensões do terreno a ser
cercado:
- frente e fundos: 12 mts
- laterais iguais: 15 mts
- tipo de cercamento: “cerca -
viva” de 1 mt de altura em toda a sua extensão.
Esclarece-se aqui, que as
dimensões expostas deste cercamento se constituiria no mínimo necessário para
as atividades em curso da AMORBASP.
Conscientes de que esta
Secretaria tem por tradição a formação de parcerias com Movimentos Comunitários
para o bom desenvolvimento do município de São Pedro da Aldeia, e tendo em
mente esta Associação de Moradores sempre proceder de forma a que estas
parcerias se tornem constantes a partir desta data, rogamos à V. Sa. o
deferimento favorável à esta solicitação da AMORBASP.
Manifestamos aqui nossos mais
sinceros protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,
José Raimundo Carvalho
Presidente
da AMORBASP
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Autorização do Cercamento do entorno da sede da AMORBASP, em deferimento ao Ofício AMORBASP 001/2012, pela Secretaria de Serviços Públicos da PMSPA
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Oficio AMORBASP 002/2012, encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, solicitando os serviços mais urgentes no Balneário São Pedro.
À PMSPA.
Secretaria de Serviços Públicos
A/T Sra. Rosemeiry
Monteiro A. dos Santos
São
Pedro da Aldeia, 03 de setembro de 2012.
Ofício
AMORBASP no. 0002/2012
Prezada Sra. Secretária.
Cordiais Saudações.
Estamos encaminhando, por motivo do estado atual do
Balneário São Pedro, o qual representamos como entidade associativa local de
moradores, uma descrição resumida deste estado para que esta Secretaria tenha
conhecimento de como se encontra nosso local de moradia e/ou veraneio e tome as
providências necessárias para que se façam ações para a sua efetiva melhoria.
Dentre os principais problemas detectados pela AMORBASP, podem ser enumerados como os
de máxima urgência:
1.
Recolhimento
de lixo residencial proveniente de podas de árvores e trato de jardins
– Sugeriríamos que fossem firmados dias certos de coleta deste material e
que fosse garantida a sua periodicidade para que houvesse uma programação
interna entre os moradores para a disponibilização fora de suas casas deste
material. Sabemos que os caminhões de coleta voltaram ao Balneário para esta
função, mas sua periodicidade de recolhimento e seus horários e datas não tem
sido constantes o que tem causado o acúmulo deste material por dias, até
semanas, sem que se pudesse dar solução plausível ao problema.
2. Complementação da colocação de pinos de
concreto ao redor da orla – Nós, como AMOBBASP, já iniciamos a
colocação/reposição destes pinos, mas a quantidade foi insuficiente.
Pediríamos, então, a esta Secretaria que providenciasse a colocação dos pinos
restantes que montam cerca de 250 (duzentos e cinqüenta) unidades. Com isto,
teríamos o aumento da segurança noturna do logradouro em toda a orla,
pelo impedimento que veículos chegassem à área arborizada da lagoa, como também
durante o dia, não tivéssemos também esta citada invasão, prejudicando,
sobremaneira, as atividades de lazer de famílias e crianças, que ocupam este
espaço. Os carros que invadem esta área, pela falta dos referidos pinos,
transformam, à tarde e à noite, o local em verdadeiro “motel” ao ar livre.
Enfatizamos aqui, ser esta uma questão de segurança para os moradores do
Balneário.
3. Iluminação Pública (Manutenção e
Colocação de Lâmpadas e “Garfos”
– Solicitamos a substituição de lâmpadas queimadas que encontram-se em vários
pontos do Balneário, como também a colocação de alguns “garfos” e suas respectivas lâmpadas em algumas
esquinas do logradouro, visto estarmos às escuras em diversos locais. Esta
solicitação se deve a questões de segurança. Podemos estimar que tais
colocações de garfos devam ser feitas em cerca de 5 (cinco) esquinas e as
trocas de lâmpadas estejam em torno de 25 (vinte e cinco) unidades.
Certos do atendimento de nossas
reinvidicações junto à esta Secretaria, e esperando sempre contar com o apoio
desta Secretaria e de sua Titular, desde já manifestamos nossos mais sinceros
protestos de estima e consideração.
José Raimundo Carvalho
Presidente
da AMORBASP
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Texto do PRIMEIRO EMAIL encaminhado à AMPLA sobre as dificuldades de Instalação da Energia na Sede da AMORBASP - em 24/09/2012
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Texto do PRIMEIRO EMAIL encaminhado à AMPLA sobre as dificuldades de Instalação da Energia na Sede da AMORBASP - em 24/09/2012
Prezada Sra. Julia
Louzada.
Me encaminho à Sra. por motivo de pensar termos esgotado
TODOS os recursos e tentativas engendrados junto à AMPLA com o objetivo de
instalar a energia elétrica no prédio da sede provisória da AMORBASP -
Associação dos Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da
Aldeia.
Estamos falando de algo que não se concebe em nenhum
relacionamento comercial entre concessionária e usuário de uma fornecedora de
energia elétrica.
Fizemos todos os esforços e cumprimos todas as ações
recomendadas pela AMPLAde São Pedro da Aldeia e nada foi resolvido até o
presente momento pela concessionária em questão.
Se me permitir, tentarei resumir os fatos e nossas ações
até o momento, no sentido de tentar instalar a energia em nossa
sede:
1.Quanto ao histórico do prédio em
questão:
Este predio, que nada mais é que um simples cômodo, com
banheiro, instalado do lado não ocupado por casas da avenida que margeia a Lagoa
de Araruama, no bairro Balneário São Pedro, foi edificado há mais de 25 anos
pela Direção da Associação àquela época, que assumiu seus custos de construção,
para servir de posto avançado da Policia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) com o
intuito de que fosse dada maior segurança aos moradores do Balneário São
Pedro.
No entanto, sua forma e modelo de edificação, não
atenderam aos requisitos básicos da PM para que servisse ao seu propósito
original, não tendo, portanto sido utilizado para nada além de um mero depósito
de material de limpeza de jardins e de construção por mais de 15 anos. Ao final
deste prazo, foi abandonado de vez e desde então ficou fechado.
O prédio foi bastante depredado e só agora, o retomamos e,
com muito esforço, estamos fazendo dele a sede de nossa Associação de Moradores,
por um principal motivo: sua visibilidade, já que fica em localização central no
Balneário São Pedro, podendo ser visto por todos que acessam a Lagoa, principal
destino de moradores, turistas e proprietários de casas de veraneio locais. Isto
nos possibilita "sermos vistos e notados" por frequentadores e moradores, nos
dando maior possibilidade de fazermos nosso trabalho principal como Diretores
atuais da AMORBASP, que é de reerguimento do nosso bairro e de nossa
Associação.
Qualquer "história documentada" que pudesse ser contada
por documentos legais quanto à sua posse e uso hoje não seria possivel, visto
que os antigos dirigentes da Associação são todos falecidos e a nossa Associação
não tem documentação comprobatória legal para o fato: posse e uso do
prédio.
Todos nós, moradores, proprietários e frequentadores do
Balneário São Pedro sabemos desta história: do uso do prédio, dos erros em sua
construção e de sua utilização para outros fins que não o primeiro para qual foi
edificado, pelas antigas Direções da Associação, como relatado
acima.
Pelo exposto, pode-se aferir a total impossibilidade de se
apresentar documentação comprobatória, como requer a agencia da AMPLA em São
Pedro da Aldeia.
Importante citar que as chaves, que permitiram o uso e a
guarda do referido prédio durante estes mais de 20 anos foram passadas de mão em
mão por todas as Diretorias anteriores à de nossa gestão e hoje, encontram-se em
meu poder, como Presidente eleito da AMORBASP.
Estas chaves me foram repassadas quando de nossa posse em
28 de julho p.p., data na qual foram iniciadas as obras de reforma e adequação
do prédio às nossas necessidades associativas.
2. As tentativas de pedidos de ligação da energia junto
à Ampla:
Logo depois de nossa posse tomamos a iniciativa de
verificarmos a situação do fornecimento de energia elétrica e de água para o
prédio.
Por motivo da Associação estar ainda em processo de
"re-formação", visto os mais de 10 anos em que se manteve precariamente e sem
muito controle interno, ainda estamos revalidando o CNPJ da mesma.
Mesmo assim, não encontramos nenhum impedimento quando nos
dirigimos à PROLAGOS, solicitando a re-ligação do fornecimento de água para o
prédio. Fomos atendidos de forma a que quando de nossa solicitação, fez-se o
seguinte: a conta de água viria em nome da AMORBASP, tendo como garantia o CPF
do titular-presidente da Associação, no caso, o meu CPF.
Fomos prontamente atendidos e dentro de 5 (cinco) dias da
data de nosso pedido, a água foi instalada. Quando for resolvida a questão do CNPJ (sua atualização), se passaria a conta
para este CNPJ, substituindo o meu CPF.
Simultaneamente, fizemos o mesmo pedido à AMPLA , usando o
CPF de nossa Diretora da AMORBASP, a sra. Janice Chaves, que tem sido a nossa
representante junto à AMPLA.
Por mais de 5 (cinco) vezes, a Sra. Janice se dirigiu ao
escritório da AMPLA em São Pedro da Aldeia e a cada vez, surgiam mais
informações desencontradas, eram criadas mais exigências absurdas, havia um
total e completo desencontro de informações por parte das atendentes presenciais
do escritório de São Pedro da Aldeia e das atendentes do "call-center", entre
outras ações desprovidas de verdadeira e boa vontade no atendimento do pleito da
AMORBASP junto à concessionária.
3. O que a AMPLA nos apresentou como justificativas
para não-instalação da energia:
A primeira justificativa da AMPLA foi no sentido de dizer
que o relógio existente ao lado do prédio estava com uma divida em aberto no
valor de mais de R$ 450,00.
Primeiro erro da AMPLA: este relogio nunca pertenceu à
AMORBASP em toda a sua existencia e era de titularidade de uma barraca de
sorvetes que existia ao lado, que foi desativada há mais de 10 anos e o seu
antigo proprietário (fiel devedor da conta da AMPLA) já faleceu há mais de 5
anos e a conta permanece ativa nos arquivos da AMPLA e ela nem sabia da morte do
ex-titular. E a AMPLA manteve o relógio-medidor instalado, mas desativado,
durante todo este tempo no poste ao lado da AMORBASP.
Prova incontestável da total falta de controle de contas
de usuário pela concessionária, se me permite um comentário.
Provamos que o relógio em questão não era nosso (a Sra.
Janice chegou e entrar no escritorio da AMPLA em São Pedro da Aldeia com o
relógio para mostrar o fato).
Depois deste episódio, compareceu ao local um "gestor" da
AMPLA, ratificando e certificando o fato relatado acima e nos dando garantias de
que não haveria mais empecilhos para a instalação da energia no prédio. Doce
ilusão de nossa parte. A coisa não parou por aí!
Certos de que a partir da presença do "gestor" no local e
da sua comprovação de que não haveriam mais empecilhos e de que haviam cessado
os problemas quanto à instalação da energia pela AMPLA (até chamamos de volta os
pedreiros e pintores para acabar a obra)e que, finalmente, acabariamos a obra de
reforma e nos instalaríamos no prédio, surgiu esta mais nova situação que foi a
de que o "jurídico" da AMPLA havia colocado como condição para a instalação do
relógio-medidor a comprovação de propriedade legal do prédio por parte da
AMORBASP, aliás, fato que iniciou as explicações prestadas por mim no presente
email.
Bom, Sra. Julia Ferrari, os fatos por mim relatados podem
até causar estranheza para a Sra., face aos empecilhos e travamentos existentes
neste simples processo de pedido de instalação de um relógio-medidor para um
usuário que precisa deste serviço e que, logicamente, irá remunerar a
concessionária por isto.
Mas não para mim, para a Diretoria e associados da
AMORBASP e para a maioria dos moradores do Balneário São Pedro, antigos
conhecedores e bem sabedores do que são os serviços da concessionária AMPLA
prestados no noso bairro. Muito ruins, senão péssimos, cara Sra.
Estranheza maior causou em pessoas que ouviram o nosso
relato (bem mais detalhado que este, por sinal), por colocarmos a justificativa
da demora da instalação da energia elétrica pela concessionária no prédio de
nossa Associação.
A revolta existente entre os moradores (e, logicamente,
usuários dos serviços desta concessionária) é tamanha que até processos
judiciais por "maus serviços" prestados pela AMPLA que estavam adomecidos nas
gavetas destes usuários, começam a despertar e, possivelmente, serão levados a
efeito muito proximamente nas vias legais, frente ao descaso com o qual está
sendo tratado este pedido de ligação de energia num prédio de uma Associação de
Moradores que os representa.
Enfim, cara Sra., a nossa revolta é grande. A comprovação
da incapacidade administrativa-organizacional da empresa AMPLA se mostrou mais
que latente frente a este triste episódio.
Porém, estamos certos de que a sua interferência para a
imediata solução para o nosso problema será efetiva e tentará, de todas as
formas, solucionarr este triste e injustificável impasse.
No aguardo de sua resposta ao nosso pedido de providencias
e certo de suas reais intenções na preservação do bom nome e da boa reputação
desta AMPLA, respeitosamente nos despedimos.
Estes são os nossos meios de contatos, caso estes se façam
necessários:
José Raimundo Carvalho
Cel: (22) 9878.7954
Residencial: (22) 2627.8212
email: jrcconsultor@gmail.com
Respeitosamente,
José Raimundo Carvalho
Presidente da
AMORBASP
_________________________
Nota: Após este email, recebemos duas comunicações da AMPLA (Diretoria de Niterói/RJ), sendo a ultima em 28/09/2012, através de nossa 1a. Secretária Janice Chaves, de que o problema DEFINITIVAMENTE seria resolvido logo nos primeiros dias da próxima semana.
Na comunicação, segundo Janice Chaves, nos foi passado que a Diretoria da AMPLA "se sente constrangida com a situação, nos pede desculpas e não entende o porque de, até agora, nosso pedido não ter sido atendido".
Aguardaremos o prazo pedido pela AMPLA e, após o término deste - e caso não sejamos atendidos, entraremos com ação junto ao Ministério Público para maiores providências.
José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP
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Texto do SEGUNDO EMAIL encaminhado à AMPLA cobrando a solução do problema de INSTALAÇÃO do relógio-medidor de energia na AMORBASP - em 01 de outubro de 2012
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Texto do SEGUNDO EMAIL encaminhado à AMPLA cobrando a solução do problema de INSTALAÇÃO do relógio-medidor de energia na AMORBASP - em 01 de outubro de 2012
Prezada Sra. Julia Louzada
Ferrari.
D/D. Gerente de Marketing do Grupo Practil /
AMPLA.
Prezada Senhora.
Boa Tarde.
Passados mais de 5 (cinco) dias do envio de meu email
datado de 24/09/2012, estou lhe enviando este OUTRO email para saber alguma
informação de como andam as providências a respeito da instalação da energia na
sede da Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro (AMORBASP), na Praia do Balneário,
em São Pedro da Aldeia.
Tive informações através da Sra. Janice
Chaves, nossa Diretora e responsável pelo contato com a AMPLA, na
terça-feira dia 25 (dia seguinte ao encaminhamento de meu primeiro email) de que
a sra. teria tomado ciência do recebimento do mesmo e teria entrado em contato
com ela (Sra. janice) alegando que as providencias estariam sendo tomadas e que
a sra. faria contato comigo, via email ou telefone (dados de contato
disponiveis no primeiro email), ainda na semana passada e até agora, minha cara Sra., nada de haver este contato.
Recebi a informação, também através da Sra. Janice, de que
a sra. teria conversado com um componente da Diretoria da AMPLA , "que teria
ficado indignado" com o tratamento dado pela agência da AMPLA em São Pedro da
Aldeia ao nosso caso, e que "providencias urgentes estariam sendo tomadas para a
solução do caso em pouquissimos dias, com a solução nos sendo favorável".
A partir disto, passamos a confiar, e voltar a
acreditar, em que a AMPLA, através de sua pessoa, nos daria uma solução imediata
para o problema.
No entanto, de posse destas informações a mim passadas, me
causa estranheza os reais interesses da concessionária em resolver o problema,
visto não ter havido qualquer contato desta Diretoria da AMPLA com a minha
pessoa, nem tampouco haver nenhum movimento por parte da Agência de São Pedro da
Aldeia no mesmo sentido.
Gostaria se saber, caso as informações a mim passadas pela
sra. Janice Chaves sejam verdadeiras - que acredito que sejam -, qual
dificuldade ora existente e/ou se alguma providencia está sendo tomada no
sentido da resolução do problema.
Acredito que esta situação já se alastra há algum tempo e
a demora persistente não tem mais cabimento lógico, operacional; e muito menos
a ausência de respostas às nossas comunicações, no que tange à uma solução
definitiva e verdadeirta para o nosso problema.
Gostariamos, cara Sra., que a situação não permanecesse
neste impasse, já que os contatos mantidos com a Sra. por nossa Diretora Janice
Chaves foram, à nossa avaliação, bastante produtivos e com viés de solução
imediata para o problema.
Neste sentido, solicitamos que fosse feito um contato
imediato com este Presidente da AMORBASP para que tenhamos a possibilidade de
melhor avaliar o andamento da situação.
Para tal, re-colocamos nossos contatos à sua
disposição:
José Raimundo
Carvalho
email: jrcconsultor@gmail.com
email AMORBASP:
moradoresbalneariosaopedro.spa@gmail.com
Tel Residencial: (22)
2627.8212
Tel Celular: (22) 9878.7954
Certo de ter me feito entender em minhas explanações à Sra. e convencido de estar tratando com uma profissional de marketing que deve
ser sabedora das implicações negativas à imagem de uma empresa se relatada esta
situação a veículos de mídia locais e do estado do RJ, aguardo consciente de seu
respeito por seus clientes - os moradores do Balneário São Pedro, usuários dos
serviços AMPLA - nos dando as respostas que lhe foram solicitadas no email do
dia 24 de setembro e reiteradas no presente email.
Aguardo sua resposta!
Cordiais saudações,
José Raimundo
Carvalho
(Presidente da
AMORBASP)
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