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São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Continua dificil... mas a gente não desiste, NUNCA!... E vamos em frente!!!

Saudações Associativas a  Todos!
Passados alguns dias da última postagem retomamos aqui para tentar mostrar novidades.
Está dificil de se mostrar algo de novo, devido à uma época atípica: campanha politica em curso, órgãos municipais à míngua e/ou acéfalos e servidores municipais em compasso de espera para o novo mandato municipal. 
Este é o panorama que encontramos atualmente quando se vai às ruas buscar soluções de problemas herdados, que tenham suas soluções dependentes do poder público municipal.
Mas, a "passo-de-cágado", como se dizia antigamente, se vai colhendo um fruto aqui, outro ali.. e estamos nos movimentendo, SEMPRE!
Esperamos que, até a proxima Assembléia Geral (dia 29 de de setembro, sábado, às 17:00 hs na praça da Amaerj - faltam 10 dias para ela) já tenhamos algo de novo. Pelo menos, estamos buscando alternativas para os impasses quanto à instalação da energia elétrica pela Ampla, o cercamento do entorno da sede e o registro definitivo da Associação de forma cartorial-legal.
Todos estes problemas estão embasados em duas vertentes: dificuldades operacionais e falta de recursos financeiros. Mas, vislumbram-se soluções muito em breve e, temos certeza, mais estes problemas serão sanados:
Vamos detalhar os problemas citados acima:

1.   A ligação da energia pela Ampla - Depois de 5 (cinco) tentativas, e solucionados vários entraves anteriores, estamos em fase final de implantação da energia. Mas, como citado na postagem anterior, criar problemas é a principal função da Ampla, principalmente quando se deve uma documentação legal atualizada, como é o nosso caso, devido à forma gestora das administrações passadas da Associação que não ligavam muito para aspectos legais e documentais de suas ações. Hoje, para qualquer ação de renovação ou implantação de qualquer coisa, está-se exigindo documentação formal e atualizada, meus amigos. Isto por qualquer órgão municipal ou qualquer prestadora de serviços.
Triste dizer isto, mas se queremos uma Associação realmente legalizada e sem dever favores ao poder público ou a qualquer outro agente, o que nós, da atual Diretoria nos propomos, temos que ter tudo legalizado e fielmente colocado.
Sabemos que herdamos vários problemas, muitos problemas. Mas, com muita vontade e garra, estamos solucionando todos eles, um a um.
O problema atual, que está sendo solucionado junto ao Poder Municipal (embora ele esteja capenga atualmente, como descrito acima) é que a Ampla exige que se prove que o prédio da AMORBASP é dela, pertence a ela e foi construido por ela.
Isto, levando-se em consideração que o predio tem mais de 30 anos de construção, foi feito por uma Diretoria que não deixou herdeiros vivos para se saber da real história desta construção e que não consta nos registros de imóveis do municipio nenhuma edificação registrada. 
Mas, estamos em vias de acabar com este, esperamos seja o ultimo, problema e tendo a nossa energia ligada pela Ampla; assim, acabamos a obra, finalizamos os projetos e teremos a nossa sede funcionando muito em breve.

2. Reforma da Praça em frente à Associação - Já temos o apoiador mensal (a Amaerj) e temos quem nos auxilie nos trabalhos da reforma. Faltam apenas as colaborações de algum(ns) associado(s) na parte financeira. 
Explicando: temos o orçamento das peças de madeiras para a reforma dos bancos e das tintas para a execução dos serviços. O total destes custos alcança cerca de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) dos quais já temos cerca de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) prometidos por dois associados. Os R$ 170,00 (cento e setenta reais) restantes, encontram-se "em aberto", aguardando a prestimosa colaboração voluntária de outros associados para que se adquiram as tintas e as madeiras e se conclua a reforma da praça. 
Lembrando que o "apadrinhamento" da praça por parte da Amaerj é para a sua manutenção, tendo ficado a reforma por conta da Associação. Mas, ainda faremos algumas inserções junto à Amaerj na tentativa de saber das possibilidades desta "colaboração extra" por parte eles.
No entanto, gostariamos de contar com a  colaboração de algum(ns) associado(s) para que se conclua esta reforma.
Alguém se habilita, meus amigos? 
Qualquer coisa, se comunique(m) conosco, via email ou por aqui no blog, via comentário a esta postagem.
Aguardamos a resposta de vocês! 

3. Legalização da Associação - Levantamos junto ao Cartório do 2o. Oficio quanto custaria a atual legalização da AMORBASP. 
Depois de feitas as primeiras ações no sentido de atualizar juridicamente a Associação (primeiras ações estas que nos custaram algum dinheiro, mas a Diretoria assumiu voluntariamente os custos até agora), para que seja feito este registro definitivo (registro das duas atas: a primeira de 28 de julho e a segunda de 29 de setembro próximo e outros procedimentos cartoriais) se teria um custo de cerca de R$ 120,00 (cento e vinte reais).
Estes valores seriam gastos no começo de outubro, já com a ata da Asssembléia de 29 de setembro sendo registrada, e devidamente lavrada pela Diretoria, para posterior registro no cartório. 
Este é mais um custo para o qual pedimos a colaboração voluntária dos associados interessados em colaborar conosco.
Como sempre, qualquer comunicação neste sentido, nos contatem por email, ou pelo blog, como "comentário" a esta postagem.

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Agora, vamos às boas noticias!

a. Aumento do número de "apoiadores" - Conseguimos novos "apoiadores" que irão colaborar conosco já a partir do proximo mês de novembro, com contribuições mensais em troca da colocação de banners de propaganda no nosso blog, como alguns  já vêm procedendo atualmente. 
Eles serão nossos parceiros e teremos o máximo prazer de prestigiar, prioritariamente, seus estabelecimentos comerciais na hora que precisarmos de produtos e/ou serviços comercializados por eles. Este é o nosso trato e contamos com a participação de todos os associados neste sentido.

b. Confecção, Recuperação e Doação de Móveis e Utensílios - Alguns associados têm nos procurado e doado alguns materias que serão utilizados na reforma do prédio da sede. Além disto, outros associados estão colaborando com seus serviços profissionais na recuperação e confecção de móveis, utensílios e novos materiais para a futura atuação da AMORBASP em diversos segmentos.

c. Colaboração de Trabalho Voluntário - Temos também a promessa de colaboração laboral voluntária na manutenção e conservação de logradouros feita por alguns moradores, futuramente, quando os trabalhos da AMORBASP avançarem! 


Tudo isto é muito bom e nos alegra. Com isto, sabemos que estamos lutando juntos e seguindo num caminho certo e que conta com a participação de vários associados.
Cada um que se junta a nós no nosso esforço pela melhoria do nosso Balneário é motivo de orgulho para a Diretoria e mais um incentivo no nosso trabalho.

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Bom amigos, era isto por hoje!
Lembramos que nossa Assembléia Geral está marcada para o sábado, dia 29 de setembro, às 17:00 hs (com ultima chamada às 18:00 hs), na Pça. da AMAERJ.
Contamos com a participação e presença de TODOS e quanto mais gente comparecer, mais teremos a legitimidade de representar a todos os moradores do nosso querido Balneário São Pedro.
Nesta Assembléia, iremos aprovar o NOVO ESTATUTO, para o qual pedimos que façam a sua leitura antecipada à data da Assembléia (ele está aqui, no nosso blog, no link "Novo Estatuto") para que ganhemos tempo e que não se torne esta aprovação algo moroso e chato para todos nós por termos que forçar a sua leitura como um todo.

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Meus caros associados e caras associadas!
Sabemos que todos esperávamos mais noticias, mais boas notícias. Mas infelizmente, estamos atravessando um periodo atípico tanto na esfera do poder municipal, quanto nas demais vertentes de ação da Diretoria.
Mas, esperamos que a confiança até aqui demonstrada  por todos nesta Nova Diretoria aumente e se perpetue, porque nosso trabalho depende muito disto: da confiança, do apoio e da ajuda de TODOS VOCÊS!!!
Nossa luta é conjunta, agregando cada vez mais: mais pessoas... mais amigos... mais parceios e mais colaboradores e apoiadores!
É nisto que acreditamos e é por isto que lutamos, sempre!
Um grande abraço a todos vocês!