Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Uma Semana de Ativa Participação da AMORBASP em Eventos de Movimentos Sociais em São Pedro da Aldeia!!!

Saudações Associativas!

Durante esta semana, a AMORBASP se fez presente em diversos eventos da sociedade civil organizada de São Pedro da Aldeia para os quais foi convidada!

Começamos na 2a. feira, dia 07 de janeiro de 2012, com nossa participação no "Café -da-manhã Comunitário", evento mensal promovido pelo 25o. Batalhão da PMERJ onde são discutidos aspectos e temas sobre Segurança Pública na Região dos Lagos.
Aceitamos o convite feito pelo Cel. PM Gilmar, na figura do Assessor de Comunicação Social Capitão PM Azedias,para participar, pela primeira vez, do evento.
O convite se encontra a seguir:

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
4º COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA
25º B P M         ASS COM SOCIAL


            O CEL PM GILMAR, COMANDANTE DO 25° BPM, TEM A HONRA DE CONVIDAR V. Sª. PARA PARTICIPAR DO “CAFÉ COMUNITÁRIO”, ORGANIZADO PELO 25º BPM EM PARCERIA COM O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, QUE SERÁ REALIZADO NA SEDE DA ACIASPA (Associação Comercial e Agrícola de S.P.Aldeia), SITUADA NA RUA GLORIA LOBO 300, PRÓXIMO A JUSTIÇA FEDERAL, ÀS 09:00H DO DIA 07 DE JANEIRO DE 2013.  
EDECLER DE AZEDIAS FERREIRA- CAP  PM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Na ocasião, onde participou o Presidente da AMORBASP, José Raimundo Carvalho,nos foram dados diversos informes sobre a atividade de Segurança Pública efetuadas pelo 25o. Batalhão, como também anunciada a troca de comando do referido Batalhão, com a substituição do Cel. PM Gilmar (no evento, representado pela Major PM Andréia) pelo Coronel PM Samir, como também da substituição do Capitão PM Marcus Vinicius pelo Capitão PM Cavalcante na 2a. Cia (Balneário).
Aproveitando a ocasião, a AMORBASP se apresentou ao novo Comandante da 2a. Cia e indagou se haveria alguma mudança no nosso nosso relacionamento com esta Unidade da PMERJ com esta substituição, o que foi negado pelo novo Comandante, inclusive tendo este afirmado sua intenção de estreitar, ainda mais, a parceria com a AMORBASP no que se refere às atividades de Segurança Pública no Balneário São Pedro, atendendo plenamente, e até melhorando, nossas propostas de cooperação sugeridas no Oficio AMORBASP encaminhando em dezembro passado.
Ficamos bastante satisfeitos com esta notícia e vamos continuar trabalhando em conjunto com a PMERJ durante esta nova fase em que passa o 25o. Batalhão.
Abaixo, algumas fotos do evento:
Início do Evento


Composição da Mesa do Evento (da esquerda para a direita): o Comte. João Bosco (Comte.da Gurda Municipal), Sr. Valério (Presidente do Conselho Municipal Comunitário de Segurança Pública), Major Andréia (25o. BPMERJ), Dr. Iédio Rosa (Vice-Prefeito SPA) e (de pé) o Capitão Azedias (Comunicação Social do 25o. BPMERJ)

A AMORBASP participando do Evento, na figura do seu Presidente

O Presidente da AMORBASP com o Sr. Valério (Presidente do Conselho Municipal Comunitário de Segurança Pública de SPA) ao final do evento.
































_________________________________________________________________


Na 3a. feira, dia 08 de janeiro, a AMORBASP esteve presente na Reunião Mensal da FEMANSPA (Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia),a través da participação do seu Presidente José Raimundo Carvalho.
Na ocasião, foram retomados os laços de união entre a Federação e a AMORBASP,já que as entidades estavam afastadas nos últimos anos.
Desde já, fica aqui o agradecimento da AMORBASP ao Presidente da FEAMSPA, o companheiro Emerson Braga, pela acolhida calorosa.
Foi passada à AMORBASP alguns benefícios desta nossa re-filiação, tais como assistência jurídica e contábil; assessoria  na organização de eventos internos da AMORBASP, tais  como assembleias; maior inserção da AMORBASP em eventos e fóruns da sociedade civil organizada, entre outros.
Se entre as intenções da AMORBASP, uma delas é colaborar com o desenvolvimento do município através de sua inserção nos movimentos de organização popular, acreditamos que estamos no caminho certo!
A nossa re-filiação à FEMANSPA nos obrigaria à uma colaboração mensal de R$ 20,00 (vinte reais), o que, ao ver do Conselho Diretor da AMORBASP, não implicaria em um aumento considerável de despesas mensais por parte da AMORBASP.
Caso algum associado seja contrário a esta re-filiação, por favor se manifeste aqui no blog, em "comentário" à esta postagem!
As reuniões da FEMANSPA se dão nas segundas terças-feiras de cada mês, em sua sede provisório, em sala em cima do Supermercado Econômico, na Estação.

Nossas Saudações Associativas à FEMANSPA, nas figuras de seu Presidente, Diretoria e Associações de Moradores parceiras filiadas!



______________________________________________________


A AMORBASP teve efetiva participação na Reunião de janeiro de 2013 do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia, realizada na Sede da Guarda Municipal, no Centro de SPA, na ultima quarta-feira, dia 9 de janeiro, fazendo-se representar pelo seu Presidente José Raimundo Carvalho e seu Tesoureiro Alexandre Petra.


O Presidente da Amorbasp,  entre o Vereador
Adalberto Amaral
(PT)
e o Diretor da Amorbasp durante o Evento

O Presidente da Amorbasp, José Raimundo Carvalho
e o Diretor, Alexandre Petra
em outra visualização do Evento

Diversas colocações foram feitas e várias indicações foram "tiradas" na Reunião, tendo como principais as seguintes:

1. Envio de Ofício ao Juizado da INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA pedindo providências no sentido de coibir os abusos praticados por menores em suas motocicletas na área do Balneário São Pedro que as conduzem sem habilitação e equipamentos de segurança, além da apreensão destes veículos - a cargo da 2a. Companhia PMERJ (Balneário), também com solicitação através de ofício -  assim como o chamamento dos pais e/ou responsáveis para as devidas providências de responsabilização.
Esta foi uma proposta da AMORBASP aceita pelo plenário e pela Mesa da Reunião. 
A Associação se comprometeu a enviar este ofício ao Juizado assim que lhe fores mandados os dados de endereçamento para a postagem. 

2. Solicitado o aumento das rondas e patrulhas por parte da PMERJ (2a. Companhia - Balneário) visando coibir a venda e uso de drogas na área do Balneário São Pedro, que tem se mostrado crescente neste fim/início de ano e na proximidade das férias de verão. 
Esta proposta está contida no Oficio da AMORBASP ao Comando do 25o. BPMERJ em dezembro passado e foi corroborada e endoçada pela Mesa Diretora e plenário da Reunião do Conselho. 

3. Solicitada a participação efetiva da Guarda Municipal com o mesmo objetivo do ítem 1, em cooperação e trabalho conjunto com a PMERJ.
Esta foi uma proposta apresentada pela AMORBASP.

4. A Procuradoria-Geral do Município (também presente à Reunião) irá formular parecer favorável à proibição de carros de som em todo o município de SPA, devido aos abusos cometidos pelos mesmos, principalmente em feriados prolongados e nos períodos de férias escolares. 
A PMERJ e a Guarda Municipal atualmente não têm respaldo legal para a proibição destes atos e segundo solicitação do Delegado da 125a. Delegacia Policial (Balneário), Dr. Luiz Cláudio, precisaria-se deste amparo legal pára que houvesse a ação policial para a proibição e, talvez até, a apreensão destes veículos no município.
Após esta ação da PGM, seriam espalhadas pelo município placas indicando a proibição do usoi de carros de som em SPA.
A AMORBASP ficará em contato com a PGM para que este pedido vá em frente!

4. Mais uma adesão/parceria com a AMORBASP
O Delegado da 125a. Delegacia Policial, Dr. Luiz Cláudio, se colocou à disposição da Associação para determinar ações de prevenção/repressão de crimes na área do Balneário São Pedro. 
Será marcada, muito brevemente, uma Reunião com o Dr. Luiz Cláudio neste sentido.
O Sr. Delegado nos afirmou que a 125a. delegacia Policial se encontra de portas abertas para qualquer necessidade que se faça necessária por parte dos moradores do Balneário São Pedro.


Outros assuntos foram tratados na Reunião do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública, porém não diretamente ligados ao Balneário São Pedro.
A ata desta Reunião estará, muito em breve, disponível para consulta  tomada de conhecimento por parte da AMORBASP e poderá ser visualizada aqui no blog da AMORBASP.:

_______________________________________


Bom, meus caros amigos, associados, seguidores, parceiros e apoiadores... Era isto que tinhamos a informar das atividades, até aqui, desta segunda semana do ano de 2013.

Continuaremos trabalhando, com muita garra e vontade para que consigamos as melhorias que tanto queremos para o nosso local de moradia/lazer.

Finalizando, cabe lembrar que postamos mais algumas "contribuições voluntárias" no "link" respectivo aqui do blog.
Deem uma olhada lá para se inteirarem destas noticias.

Noticia final: Já que estamos atendendo presencialmente na Sede da AMORBASP nos dias e horários postados na postagem anterior à atual, estaremos colocando a placa (mais uma doação conseguida) com estes horários na frente da Sede ainda esta semana, para quem passar pela frente da mesma, ficar sabendo destes dias e horários!
Apareçam por lá nestes dias... Será uma enorme satisfação receber a presença de TODOS!
Um abraço e até a próxima!!!


Saudações Associativas,

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sede da AMORBASP de PORTAS ABERTAS


Saudações Associativas!

Finalmente, e depois de muita luta, esforços coletivos à toda prova e graças à participação colaborativa de vários Associados, começou HOJE a funcionar a SEDE DA AMORBASP para atendimento aos associados, visitantes, amigos e demais interessados no nosso trabalho.

Incialmente, a nossa SEDE irá funcionar  três (3) vezes por semana, com os seguintes horários:

3as. Feiras: das 9:00 hs às 11:30 hs

5as. Feiras: das 14:00 às 17:oo hs

Sábados: das 9:00 hs às 13:00 hs

Outros horários, como também a extensão dos acima determinados, poderão vir a ser aplicados, caso as necessidades se apresentem.

Nestes horários, a Diretoria da AMORBASP irá sempre disponibilizar pelo menos um de seus membros para atender  aos interessados em se filiar, aos associados já filiados, instruir quanto aos procedimentos da AMORBASP, além de prestar qualquer tipo de esclarecimento que se faça necessário, agora presencialmente, em nossa Sede.

Portanto, a partir de agora, além do BLOG, do facebook e do email, também teremos nossas comunicações e atendimentos presenciais na nossa Sede por todo o ano.

Nosso objetivo é prestar os serviços que se mostrem necessários conforme a demanda dos associados, amigos e visitantes.

Estaremos de portas abertas para TODOS! 
Podem chegar, que serão muito benvindos!

Abraços a todos!

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP