Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Exclusão e Destituição do Vice-Presidente da AMORBASP



Comunicado do Conselho – Diretor da AMORBASP


Saudações Associativas!

Prezados Associados.

O Conselho-Diretor da AMORBASP havia marcado uma Reunião Interna de Emergência para a quinta-feira, p.p., dia 06/12/2012 às 17:00 hs na Sede da Associação, convocada pelo Presidente via e-mail aos Diretores, que teria como pauta  a discussão, o esclarecimento, a avaliação e determinação de procedimentos deste Conselho-Diretor, quanto aos fatos ocorridos no período de 20 de novembro e 05 de dezembro, envolvendo acusações feitas pelo Vice-Presidente, Sr. Rogério Borborema dos Santos, ao Presidente José Raimundo Carvalho e à 1ª. Tesoureira Ana Claudia Lima de Almeida.

Estas acusações se deram via blog, e-mails internos entre os Diretores e através de telefonemas a alguns Associados, onde o referido Vice-Presidente acusava o Presidente e a 1ª. Tesoureira de diversos atos impróprios e comportamentos indevidos na condução da Associação, considerados por ele de forma não-condizente com o cargo, como também acusando esta Diretora e o Presidente de má versação dos recursos financeiros angariados pela AMORBASP via Doações Voluntárias, além de outras acusações de maior ou menor gravidade.

Salienta-se aqui que toda a documentação comprobatória das ilações e acusações feitas pelo Sr. Rogério Borborema dos Santos, encontra-se guardada em poder dos Diretores para qualquer comprovação futura que se fizer necessária.

Chegadas a data e a hora determinadas para a Reunião, o Vice-Presidente, Sr. Rogério Borborema dos Santos, chegou à Sede bastante abalado, com comportamentos de nítidas provocações e agressividade verbal quanto ao Presidente e à 1ª. Tesoureira, inclusive gerando uma severa discussão com esta última, daí partindo para a agredir fisicamente a Diretora o que gerou, logo depois,  mais tentativas de agressão pelo referido Sr., agora ao Presidente e ao 2º. Tesoureiro, Alexandre Petra, além de insultos e ameaças verbais a este Diretor como também à 1ª. Secretária Janice Chaves, inclusive com ameaças de morte a estes dois últimos.

Chamada a Policia Militar, foram todos conduzidos à 125ª. Delegacia onde foram prestados depoimentos por todos os componentes do Conselho-Diretor, exceção feita à 2ª. Secretária. Sra. Carminha que logo que começaram as agressões, imediatamente se evadiu do local.
Foram abertos BOs (Boletins de Ocorrência) e foram encaminhados para o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia e depois para exame de corpo-delito o Presidente e a 1ª. Tesoureira visto o primeiro ter sofrido lesões graves e a segunda apresentar lesões devido a terem se defendido das agressões desferidas pelo Sr. Rogério Borborema dos Santos, o que foi constatado pelo perito do IML - Cabo Frio.


                                                                         **********************************

Isto posto, e frente aos fatos relatados acima, foram determinadas as seguintes providências e tomadas as seguintes decisões pelos componentes do Conselho-Diretor que assinam este presente documento:

1.       Decidiu-se pela exclusão do Sr. Rogério Borborema do quadro de associados da AMORBASP, além de destituí-lo do cargo de Vice-Presidente, baseando-se no artigo 6º. do Estatuto da AMORBASP, votado na última  Assembléia, e que se encontra em pleno vigor.

2.       Devido a faltarem apenas 2 (dois) meses para a próxima Assembléia-Geral (estas são em períodos semestrais), foi decidido manter vago o cargo de Vice-Presidente até a data desta Assembleia onde será(ão) apresentado(s) nome(s) para a votação dos associados e formar a composição da chapa da complementação do período de gestão da atual Diretoria que vai até julho de 2014.

3.       Adoção de medidas legais de ordem civel e criminal contra o referido Sr. Rogério Borborema dos Santos.



Considerações Finais:

A Diretoria da AMORBASP se sente constrangida com esta situação, mas não viu qualquer outra possibilidade de tomadas de decisão que não fossem as citadas acima.
Os episódios, para a Diretoria da AMORBASP, mostraram-se tristes, descabidos, sem sentido e para os quais a Diretoria tentará até esquecer futuramente e, desde já, se compromete a continuar fazendo seu trabalho sério, honesto, digno, transparente e, principalmente, voltado para o bem comum do nosso Balneário, dos seus moradores e dos seus visitantes.

Conseguimos reverter algumas más impressões causadas por estes  episódios fora do âmbito da AMORBASP, podendo assim, continuarmos a contar com nossos amigos e parceiros que continuarão a nos prestigiar na nossa luta e no nosso intento de sempre melhorar nosso bairro, já que temos a confiança daqueles que sabem, verdadeiramente, do nosso trabalho.


Sinceramente, aceitem nossos mais fortes sentimentos de companheirismo e respeito, e os nossos mais verdadeiros pedidos de desculpas por ter tido que trazer a cabo tão triste relato do acontecido.



Assinam o presente documento e se responsabilizam pelas decisões tomadas pelo Conselho-Diretor da AMORBASP os seguintes componentes da Diretoria.


José Raimundo Carvalho
Presidente

Janice Chaves
1ª. Secretária

Ana Claudia Lima de Almeida
1ª. Tesoureira

Alexandre Petra
2º. Tesoureiro