Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

domingo, 7 de julho de 2013

Intervenções da PMSPA começam a Mudar a Cara do nosso Balneário


Saudações Associativas!


Como havíamos anunciado aqui no blog na semana passada, tivemos uma Reunião com a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos no dia 28 de junho, sexta-feira, onde ficaram estabelecidos cronogramas de trabalho, datas de intervenções e projetos para o Balneário São Pedro.


Durante esta semana (entre os dias  01 e 5 de julho) as Praça N. S. de Fátima e Praça Portugal (entrada do Detran, Delegacia) sofreram intervenções da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos com roçamento, limpeza e consertos de alguns mobiliários urbanos.
Esperávamos há muito tempo este tipo de trabalho nos dois logradouros, bastante utilizados pelos moradores das partes mais altas do nosso bairro.

Abaixo as fotos das Praças após os serviços realizados.

Praça N. S. de Fátima roçada e limpa



Outro aspecto da Praça N. S. de Fátima,
após as ações da PMSPA
Praça Portugal limpa.
Falta a pintura dos bancos que será providenciada brevemente

Praça Portugal - vista panorâmica da limpeza e roçamento
















Agora, e aproveitando a oportunidade, cabe aqui um comentário da Diretoria da AMORBASP.
Por diversas vezes, através de alguns moradores, recebemos críticas por não darmos a devida atenção a estas praças de nosso bairro. 
Logicamente que tais críticas partiram de quem ainda não consegue ver o trabalho da AMORBASP e que não gosta muito da participação coletiva, preferindo a reclamação particular e isolada.
Explicamos pessoalmente, postamos no facebook, respondemos emails e tentamos justificar que o atraso do atendimento às nossas solicitações oficiadas na PMSPA se dava por haver, à época, uma clara tendência dos responsáveis na PMSPA pela limpeza das praças em não atender às nossas solicitações por motivos já explicados em nossa postagem anterior.
Agora, depois do entendimento que tivemos com a atual gestão dos Serviços Públicos conseguimos o atendimento ao nosso pedido.
Acreditamos caber, também agora, um agradecimento por parte destas mesmas pessoas à AMORBASP e à PMSPA pelo trabalho realizado em conjunto que, como sempre, só tem por objetivo a melhoria do nosso bairro.
Reclamar é bom; mas agradecer é melhor ainda! 


________________________________________________


Além da limpeza das Praças citadas, tivemos também a instalação de equipamento de ginástica na Praia do Balneário (em frente à Praça da AMAERJ, ao lado da sede da AMORBASP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário