Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ganhamos umas, mas outras ainda não aconteceram...

Saudações Associativas!
Como postamos na segunda e terça-feiras, esperávanos alguns acontecimentos favoráveis para esta semana, antes do feriado de amanhã, 07 de setembro.
Conseguimos que alguns se concretizassem, mas outros não conseguimos completar a tempo!

Vamos a eles:
1. Conseguimos uma audiência com a Sra. Secretaria de Serviços Públicos do Município e entregamos, através de ofício (Of. no. 002/2012 AMORBASP) as nossas reinvidicações mais urgentes quanto ao estado atual do Balneário São Pedro.

Foram estas as nossas reinvidicações mais urgentes:
  • Coleta de Lixo de Podas de Árvores e Manutenção de Jardins - Solicitamos que houvesse por parte da Secretaria, uma determinação de dias fixos para a coleta destes descartes. A Sra. Secretária nos assegurou que fará todo o possível para que se tenha isto em dias fixos mas, no momento, encontram-se precárias as possibilidades de utilização de caminhões para este fim; mas ela garantiu que toda semana, possivelmente às sextas-feiras, o caminhão estará passando para recolher o lixo orgânico. Por isto, pedimos aos moradores e associados que façam as podas e tratameno de gramas até quinta-feira de toda semana e os acomodem na frente de suas casas, preferencialmente dentro de sacos plásticos. Contamos com a colaboração de todos!!!
  • Coleta de Lixo Domiciliar - Requeremos que nos fosse dada uma data certa para o recolhimento de lixo domiciliar no Balneário. A Sra. Secretária nos informou que estará garantida a manutenção da continuidade da coleta e recolhimento deste lixo às 3as., 5as. feiras e Sábados, no periodo da manhã. 
  • Colocação de "pinos" no entorno da Orla da Lagoa - Segundo nos relatou a Sra. Secretária este pedido é possivel, mas não agora. Dentro de algumas semanas, ela poderá nos dar um prazo certo para a execução deste pleito da AMORBASP. No entanto, foi determinada pela Sra. Secretária que a limpeza da Orla será mantida nos próximos meses até o verão, com a mesma periodicidade com que vem sendo mantida nos ultimos meses. Alegamos, e nos comprometemos em contrapartida, que quando fossem colocados os referidos pinos de concreto para barrar a entrada de carros e caminhões até a beira da Lagoa, a AMORBASP se responsabilizaria pela sua "caiação" e manutenção posterior. A AMORBASP está engendrando esforços para a solução mais imediata do problema e, para tal, conta com a participação de todos os associados. Brevemente, colocaremos aquia nossa proposta, para a qual, pedimos o acolhimento de todos os moradores do Balneário.
  • Iluminação Pública do Balneário - Solicitamos que fosse dada maior atenção à troca de lâmpadas queimadas e que alguns postes fossem colocados com braços para aumentar a iluminação do Balneário e, por conseguinte, aumentasse a nossa segurança noturna. Nosso pleito foi atendido e, assim que entreguemos uma listagem com todas as lâmpadas a serem trocadas e também a sugestão de onde seriam colocados postes e/ou braços de lâmpadas, a Secretaria tentaria colocar, no menor espaço de tempo possível, este aumento de iluminação. Estaremos providenciando esta listagem para a Secretaria já na próxima semana. 

Comentário da Diretoria sobre a audiência:
Acreditamos que abrimos um excelente canal de comunicação e criamos uma inter-relação de parceria com o poder público municipal no que tange à conservação do nosso Balneário.
Outrossim, vemos que, se forem realizados os nossos anseios e atendidos os nossos pleitos, já estariamos iniciando uma nova fase no nosso trabalho de recuperação do Balneário.

2. Estávamos esperando a ligação da energia de nossa Sede nesta semana, segundo entendimentos anteriores havidos com a Ampla. No entanto, entraves burocráticos - todos aqui sabemos quem é a Ampla - nos fizeram atrasar a concretização desta ligação. Foram retomados os contatos através de um outro integrante da Diretoria da AMORBASP e, possivelmente semana que vem, teremos a anergia ligada na nossas Sede.

3.  Previamos a conclusão das obras da Sede para esta semana, com ligação da energia, decoração e móveis instalados, água funcionando e ocupação definitiva da mesma. Por motivo de falta de alguns materiais e a não-ligação da energia pela Ampla (que nos atrapalha em muito o uso dos equipamentos eletricos na obra) tivemos que ter este atraso. Acreditamos que no fim-de-semana vindouro teremos este término de obras. Outras ações complementares estão em curso para que consigamos ficar com tudo pronto até a Assembléia Geral do dia 29 de setembro próximo e que ela seja realizada já na nossa Sede.

AVISO IMPORTANTE:
Teremos a Assembleia Geral no  dia 29 de setembro às 17:00 hs.
Na Ordem do Dia da Assembleia, está a "apresentação e aprovação" do novo Estatuto.
Foi solicitado aqui no blog que TODOS lessem o estatuto proposto que está no link "Estatuto" do blog para fazer alguma sugestão, para a sua mudança se fosse o caso. Gostariamos de refazer este pedido, para que chegássemos no dia e na hora da Assembleia com o Estatuto Proposto já corrigido e alimentado com mudanças, caso vocês as sugerissem.
Isto é muito importante para que não se perdesse um tempo enorme lendo, discutindo e aprovando o estatuto durante toda a Assembléia.
Reiteramos o pedido e enfatizamos a colaboração de todos neste sentido.

Informes de Realizações Extras:
1. Confeccionamos a placa (banner) da Associação e ela já está pronta, somente esperando pequenos detalhes para ser colocada na parede frontal de nossa Sede.
2. Obtivemos mais 3 apoiamentos de comerciantes locais (apoiadores), que esperamos fechar ainda esta semana e os colocaremos no blog, ao lado dos efetivamente confirmados que já estão lá, assim que fecharmos tudo com eles.
3. Estamos ultimando a legalização da AMORBASP ainda esta semana provavelmente. Esperamos chegar à data da Assembléia (dia 29 de setembro) com tudo em ordem e legalizado. Vamos torcer para que nenhum imprevisto venha a nos atrasar mais uma vez.


Bom, amigos... por hoje era isto!
Um ótimo feriado a todos aqueles que já estão conosco aqui no Balneário e aos que ainda estarão chegando, sejam muito benvindos e um ótimo descanso no nosso paraiso! 
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário