No sábado - 09 de março - foi realizada a nossa Assembléia - Geral Ordinária do primeiro semestre de gestão da Diretoria 2012-2014.
Mesmo tendo sofrido um adiamento de uma semana por motivos das más condições de tempo, o que poderia ter reduzido o número de participantes por causa deste adiamento, podemos afirmar que a Assembléia foi um sucesso!
Pela primeira vez, utilizamos o espaço da nossa Sede para um evento (que esperamos sejam muitos ali a se realizar daqui por diante), recém-melhorada com a pintura dos bancos, limpeza do espaço e iluminação colocada especialmente para o evento.
Com o comparecimento significativo de moradores do Balneário São Pedro, foram tomadas decisões e fornecidas informações por parte da Diretoria, quanto a:
1. a explanação do processo
evolutivo do desenvolvimento da AMORBASP desde o inicio da atual gestão
2. relatada a parceria com a
Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia (PMSPA) em relação às necessidades
do Balneário São Pedro
3. relatadas as atividades no período de setembro de
2012 a fevereiro de 2013, com a apresentação dos resultados alcançados em
relação as melhorias das vias públicas do Balneário São Pedro, sua iluminação e
questões de Segurança Pública
4. decidida a filiação da AMORBASP à
FEMANSPA (Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia), cuja
votação por unanimidade foi aprovada esta filiação, onde mensalmente a AMORBASP
irá colaborar com o valor de R$ 20,00 (vinte reais) àquela Federação
5. explanada a participação da
AMORBASP em diversos fóruns da sociedade civil organizada, tais como: Conselho
Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da Aldeia, “Café da Manhã”
com a PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro), salientado que as
solicitações dos moradores do Balneário São Pedro apresentadas nestes fóruns
foram amplamente atendidas, além de mencionada a participação da AMORBASP no
Encontro com a Defesa Civil, onde se viu o despreparo daquela Instituição para
operar em casos de calamidade pública no município, na avaliação do Presidente
da AMORBASP, presente ao Encontro
6. feita pelo Presidente da
AMORBASP uma avaliação das ações empreendidas pela Associação durante as festas
de fim-de-ano e de Carnaval onde foram distribuídos panfletos de alerta
confeccionados pela AMORBASP e explicadas as ações de convencimento aos
frequentadores da lagoa do Balneário, solicitando a limpeza e recolhimento do
lixo gerado pelos próprios. Esta ação da AMORBASP foi considerada como
altamente positiva pelos presentes
7. levantada a situação de
diversos animais vadios soltos pelo Balneário São Pedro. Neste sentido e com o
fito de minorar o problema, foi decidido que a Associação entrará em contato
com o futuramente criado Centro de Zoonoses da PMSPA, para uma avaliação quanto
à solução do problema
8. relatado pelo Presidente um
histórico resumido da gestão atual da Diretoria, contando todas as dificuldades
encontradas no período, as lutas empreendidas e os resultados alcançados. Este
relato foi amplamente elogiado pelos presentes
9. feito um balanço da
situação financeira da AMORBASP no período setembro/2012 – fevereiro/2013,
mostrando os gastos, a origem dos fundos, quais as prioridades a partir de agora
e foi também feito um relato das “contribuições voluntárias” no mesmo período
10. foram anunciados os “apoiadores financeiros” conseguidos até agora, além de
apresentados aqueles em estágio de conversação para a adesão ao apoio à
AMORBASP, bem como o destino da aplicação destes recursos. Estes valores foram
aprovados pelos presentes
11. feita pela, ainda, 1ª.
Tesoureira, Ana Claudia Almeida, a prestação de contas do período, sendo estas
contas aprovadas em seu total conteúdo. A partir de agora, as contas serão
apresentadas e serão de responsabilidade do novo 1º. Tesoureiro, Sr. Alexandre
Petra
12. foram explicados os motivos
da ainda não abertura de conta bancária em nome da AMORBASP para as suas
operações financeiras, sendo dada como a principal a não explicitação no
Estatuto vigente a quem caberia a responsabilidade de assinatura contábil e
jurídica por qual(ais) diretor(es) da Associação. Ficou decidido que esta
assinatura será unicamente a do Presidente, José Raimundo Carvalho. Em algum
caso especial, se exigirá também a assinatura do Diretor 1º. Tesoureiro, mas
não para os casos de conta bancária. Esta conta bancária será aberta no menor
espaço de tempo possível junto ao Banco do Brasil, agência São Pedro da Aldeia
13. foi dada ciência da sequência das
novas filiações e formalizando as antigas, foi solicitado o preenchimento da
nova Ficha de Filiação por todos os sócios da AMORBASP, o que será feito em
regime de mutirão nos plantões da Diretoria na sede da Associação
14. estes atendimentos, segundo proposta debatida e aceita, se darão somente, a partir da
presente data, aos sábados, das 09:00 às 12:00 hs. A volta dos plantões de 3as.
e 5as. feiras se dará somente nos períodos de julho, dezembro, janeiro e
fevereiro, frente à uma demanda de atendimentos que justifique a abertura da
Associação para o atendimento aos associados nestes dias
15. Foram apresentados os nomes
dos novos componentes da Diretoria, Vice-Presidência e formação do Conselho Fiscal, como também foi ampla e detalhadamente explicados
os motivos das saídas dos antigos titulares, o que foi compreendido e aceito
pelos presentes. Os eleitos, por unanimidade de votos dos associados
presentes foram: Vice-Presidente: Luzinete Cardoso; 1ª. Secretária: Elita
Goossens; 2ª. Secretária: Haika Moline; 1º. Tesoureiro: Alexandre Petra; 2º.
Tesoureiro: Paulo Considera; 1ª. Diretora Social: Janice Chaves; 2ª. Diretora
Social: Tereza Chermont. O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Presidente:
Valério Nuno do Quintal Figueiredo; Vice-Presidente: James Estonlho e Edson Stocco Junior. Na Assessoria de Comunicação, ligada diretamente à
Presidência e à Vice-Presidência, e com a tarefa de divulgação da AMORBASP ao
público externo via internet, ocupará a Assessoria de Comunicação a Sra. Ana
Claudia Almeida
16. Foi, novamente, levantada a
extrema e urgente necessidade da participação mais efetiva de associados que residem em
áreas distantes da sede da AMORBASP e para que se elejam representantes locais destas áreas para
que estes participem das reuniões mensais do Conselho Diretor da AMORBASP,
trazendo problemas e sugerindo ações que, se necessárias, sejam executadas pela
AMORBASP. Para isto, o Balneário São Pedro será dividido em “setores
geográficos” pela Diretoria para que se exerça esta votação dos representantes
por cada um destes setores
Como se vê, as abordagens e decisões tomadas atenderam às necessidades atuais dos moradores do balneário São Pedro de forma clara, transparente e plena.
Quaisquer dúvidas, podem ser sanadas ou dirimidas pela visualização do texto original da Ata, colocado a seguir e que será encaminhada para registro oficial imediatamente junto ao Cartório do 20. Ofício de São Pedro da Aldeia, para que se possa exercer, em sua plenitude, as decisões tomadas.
Bom, era isto que tinhamos a informar sobre a Assembleia Geral Ordinária de 09 de março de 2013.
Um grande abraço a todos!
José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP
___________________________________________________________
Ata
da Assembleia Geral Ordinária da ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS E
MORADORES DO BALNEÁRIO SÃO PEDRO (AMORBASP)
realizada em 09 de março de 2013.
Aos
nove dias do mês de março de 2013, às 18:00 hs, no espaço da Sede da AMORBASP, foi
iniciada a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Proprietários e
Moradores do Balneário São Pedro (AMORBASP) com as devidas justificativas e
exposição de motivos para a sua realização. Inicialmente, fez uso da palavra o
Presidente para fazer a explanação do processo evolutivo do desenvolvimento da
AMORBASP desde o inicio da atual gestão. Em continuidade, foi relatada a
parceria com a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia (PMSPA) em relação às
necessidades do Balneário São Pedro. No âmbito da nova estrutura administrativa
da PMSPA foi explicado, pelo Sr. Presidente, que foi criada a Secretaria de
Urbanismo e, devido a isto, serão corrigidos ofícios anteriormente enviados à
Secretaria de Serviços Públicos que, por esta mudança administrativa, não é
mais a Secretaria responsável por diversos serviços solicitados em ofício à
PMSPA. Neste mesmo sentido, e pelo mesmo motivo, serão re-encaminhadas
solicitações, também via ofício, à Secretaria de Meio-Ambiente e à Secretaria
de Urbanismo quanto às obras que estão ora sendo realizadas no Balneário São
Pedro, com fins da AMORBASP tomar ciência formalmente e sugerir as mais
prioritárias. Foi lida e aprovada a Ata da Assembleia Extraordinária de 29 de
setembro. Foi feita pela Diretoria uma explanação das atividades desenvolvidas
pela AMORBASP no período de setembro de 2012 a fevereiro de 2013, com a
apresentação dos resultados alcançados em relação as melhorias das vias
públicas do Balneário São Pedro, sua iluminação e questões de Segurança
Pública.Foi colocada em votação a filiação da AMORBASP à FEMANSPA (Federação
das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia), cuja votação por
unanimidade foi aprovada esta filiação, onde mensalmente a AMORBASP irá
colaborar com o valor de R$ 20,00 (vinte reais) àquela Federação. Foi explanada
a participação da AMORBASP em diversos fóruns da sociedade civil organizada,
tais como: Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da
Aldeia, “Café da Manhã” com a PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de
Janeiro), salientado que as solicitações dos moradores do Balneário São Pedro
apresentadas nestes fóruns foram amplamente atendidas, além de mencionada a
participação da AMORBASP no Encontro com a Defesa Civil, onde se viu o
despreparo daquela Instituição para operar em casos de calamidade pública no
município, na avaliação do Presidente da AMORBASP, presente ao Encontro. Foi
feita pelo Presidente da AMORBASP uma avaliação das ações empreendidas pela
Associação durante as festas de fim-de-ano e de Carnaval onde foram
distribuídos panfletos de alerta confeccionados AMORBASP e as explicadas as ações
de convencimento aos frequentadores da lagoa do Balneário, solicitando a
limpeza e recolhimento do lixo gerado pelos próprios. Esta ação da AMORBASP foi
considerada como altamente positiva pelos presentes. Foi levantada a situação
de diversos animais vadios soltos pelo Balneário São Pedro. Neste sentido e com
o fito de minorar o problema, foi decidido que a Associação entrará em contato
com o futuramente criado Centro de Zoonoses da PMSPA, para uma avaliação quanto
à solução do problema. Foi relatado pelo Presidente um histórico resumido da
gestão atual da Diretoria, contando todas as dificuldades encontradas no
período, as lutas empreendidas e os resultados alcançados. Este relato foi
amplamente elogiado pelos presentes. Foi feito um balanço da situação
financeira da AMORBASP no período setembro/2012 – fevereiro/2013, mostrando s
gastos, a origem dos fundos, quais as prioridades a partir de agora e foi
também feito um relato das “contribuições voluntárias” no mesmo período. Foram
anunciados os “apoiadores financeiros” conseguidos até agora, além de
apresentados aqueles em estágio de conversação para a adesão ao apoio à
AMORBASP, bem como o destino da aplicação destes recursos. Estes valores foram
aprovados pelos presentes. Foi feita pela, ainda, 1ª. Tesoureira Ana Claudia
Almeida a prestação de contas do período, sendo estas contas aprovadas em seu
total conteúdo. A partir de agora, as contas serão apresentadas e serão de
responsabilidade do novo 1º. Tesoureiro, Sr. Alexandre Petra. Foram explicados
os motivos da ainda não abertura de conta bancária em nome da AMORBASP para as
suas operações financeiras, sendo dada como a principal a não explicitação no
Estatuto vigente a quem caberia a responsabilidade de assinatura contábil e
jurídica por qual(ais) diretor(es) da Associação. Ficou decidido que esta
assinatura será unicamente a do Presidente, José Raimundo Carvalho. Em algum
caso especial, se exigirá também a assinatura do Diretor 1º. Tesoureiro, mas
não para os casos de conta bancária. Esta conta bancária será aberta no menor
espaço de tempo possível junto ao Banco do Brasil, agência São Pedro da Aldeia.
Dando ciência da sequência das novas filiações e formalizando as antigas, foi
solicitado o preenchimento da nova Ficha de Filiação por todos os sócios da
AMORBASP, o que será feito em regime de mutirão nos plantões da Diretoria na
sede da Associação. Estes mutirões de atendimento, segundo proposta debatida e
aceita , se darão somente a partir da presente data aos sábados, das 09:00 às
12:00 hs. A volta dos plantões de 3as. e 5as. feiras se dará somente nos
períodos de julho, dezembro, janeiro e fevereiro, frente à uma demanda de atendimentos
que justifique a abertura da Associação para o atendimento aos associados
nestes dias. Foram apresentados os nomes dos novos componentes da Diretoria e
Vice-Presidência, como também explicados os motivos das saídas dos antigos
titulares, o que foi compreendido e aceito pelos presentes. Os eleitos, por
unanimidade de votos pelos associados presentes foram: Vice-Presidente:
Luzinete Cardoso; 1ª. Secretária: Elita Goossens; 2ª. Secretária: Haika Moline;
1º. Tesoureiro: Alexandre Petra; 2º. Tesoureiro: Paulo Considera; 1ª. Diretora
Social: Janice Chaves; 2ª. Diretora Social: Tereza Chermont. O Conselho Fiscal
ficou assim constituído: Presidente: Valério Nuno do Quintal Figueiredo;
Vice-Presidente: James Estonlho e o Sr. Edson Stocco Junior. Na Assessoria de
Comunicação, ligada diretamente à Presidência e à Vice-Presidência, e com a
tarefa de divulgação da AMORBASP ao público externo via internet, ocupará a
Assessoria de Comunicação a Sra. Ana Claudia Almeida. Foi, novamente, levantada
a extrema e urgente necessidade da participação de associados que residem em
áreas distantes da sede da AMORBASP para que elejam representantes locais para
que estes participem das reuniões mensais do Conselho Diretor da AMORBASP,
trazendo problemas e sugerindo ações que, se necessárias, sejam executadas pela
AMORBASP. Para isto, o Balneário São Pedro será dividido em “setores
geográficos” pela Diretoria para que se exerça esta votação dos representantes
por cada um destes setores. Nada mais tendo a relatar e discutir, o Presidente
deu por encerrada a Assembleia às 20:26 hs, e eu, Janice Chaves, ainda 2ª.
Secretária, lavrei a presente, que vai assinada por mim e pelo Presidente, José
Raimundo Carvalho.
São
Pedro da Aldeia, 09 de março de 2013.
José
Raimundo Carvalho
Presidente
Janice
Chaves
1ª.
Secretária
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