Quem somos nós

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
A AMORBASP - Associação de Moradores do Balneário São Pedro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o congraçamento entre os moradores do Balneário São Pedro; zelar por sua estrutura operacional; promover melhorias e resguardar pelo bem-estar de seus moradores, veranistas e dos turistas que nos visitam. Somos, antes de qualquer coisa e acima de tudo, uma entidade que preservará pelo bem estar e pela qualidade de vida de todos os seus habitantes. A Associação não tem, e tem por objetivo nunca ter, qualquer vinculo politico-partidário. Por ser o veículo principal de informações da AMORBASP, a Associação de Proprietários e Moradores do Balneário São Pedro só se responsabiliza pelas informações colocadas aqui e não se reponderá por outras informaçãoes oriundas de outras fontes ou comentadas em outros veículos informativos. Sejam benvindos ao nosso blog e participem, sempre! De sua participação dependerá o sucesso de nossa Associação! Saudações Associativas!!!

domingo, 28 de julho de 2013

FEMAMSPA e AMORBASP, juntas com demais Associações de Moradores Participam de Reuniões com o Prefeito CLAUDIO CHUMBINHO e Secretários Municipais de Governo



Saudações Associativas!


Dentro da política de atender aos anseios dos bairros de São Pedro da Aldeia (SPA), representados por suas Associações de Moradores (AMs), a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia (PMSPA) vem realizando reuniões mensais com estas Associações de Moradores, capitaneadas pela FEMAMSPA - Federação Municipal das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia.

Nelas, participam o Sr. Prefeito, Claudio Chumbinho e o Sr. Secretário de Governo Edmilson Bittencourt, a Diretoria da FEMAMSPA (da qual faz parte o Presidente da AMORBASP - José Raimundo Carvalho) e todos os presidentes das Associações de Moradores filiadas à FEMAMSPA. 
Estas Reuniões acontecem sempre na ultima semana do mês no Gabinete do Prefeito.


Foto da 1a. Reunião FEMAMSPA / Associações de Moradores (junho de 2013) com o Prefeito Claudio Chumbinho  e o Secretário de Governo Edmilson Bittencourt 
 Presença do Presidente da AMORBASP - José Raimundo Carvalho

Nelas são relatadas as necessidades, apresentados os problemas e anseios de cada bairro ou comunidade diretamente ao Prefeito e seu Gabinete.

A Prefeitura, tomado o conhecimento destes problemas, quando se permite, imediatamente é apresentada a solução ou programado o serviço referente à reclamação apresentada, devido à presença também do Secretário responsável pela execução do pedido constante na solicitação.

Isto é muito bom, porque além de termos nossos problemas conhecidos pelos órgãos competentes numa "linha-direta" , temos a plena ciência de que os Secretários Municipais passarão a solucionar as nossas necessidades, procurando atendê-las de forma mais rápida, mesmo que já tenhamos protocolado o pedido, via ofício, anteriormente na PMSPA (Protocolo Central). 
Este ofício também pode ser apresentando na hora da Reunião, nem precisando passar pelo Protocolo Central da PMSPA, sendo recebido pelo próprio Prefeito e pelo Secretário de Governo, confirmando-se o fato através de assinatura da "ciência do recebimento" para despacho posterior ao órgão competente responsável pela execução do pedido solicitado.

Esta inovação confirma, sem a menor margem de dúvidas, de que a intenção da atual administração aldeense tem REALMENTE o interesse em atender às necessidades dos bairros, já que, nas próprias palavras do Prefeito "os atendimentos às necessidades dos bairros serão, prioritária e necessariamente, através do que nos for encaminhado pelas suas Associações de Moradores"! 


Foto da 2a. Reunião FEMANSPA / Associações de Moradores (julho de 2013) com o Prefeito Claudio Chumbinho, o Secretário de Governo Edmilson Bittencourt, a Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos Adriana Saad e a Subsecretária Tânia
Presença do Presidente da AMORBASP - José Raimundo Carvalho



Quando vemos isto acontecer na nossa presença e com a ordem sendo dada imediatamente ao Secretário pelo Prefeito, ou dele sendo solicitadas as explicações devidas quanto à realização do serviço ou à sua dificuldade/impossibilidade de realização, muito nos anima a continuidade de nosso trabalho junto à Presidência da AMORBASP e nossa luta como Diretor da FEMAMSPA

Sabemos com isto, que temos a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia como nossa parceira de forma clara e definitiva.

São Pedro da Aldeia tem 52 bairros
Destes, cerca de 35 têm Associação de Moradores e destas, 26 já se filiaram à FEMAMSPA.
Temos a certeza de se completarem as filiações das Associações já existentes e que, muito provavelmente, se chegue à totalidade de filiações até o fim do mandato da atual Diretoria da FEMAMSPA em junho de 2015


__________________________________________________________



O que fizemos como AMORBASP na Reunião com o Prefeito Claudio Chumbinho

Solicitações e Questionamentos da AMORBASP na Reunião:

Dentre as solicitações e questionamentos feitos pelo Presidente da AMORBASP na referida Reunião, se destacaram:


1. Questões de troca de lâmpadas e colocação de braços para a Iluminação Pública de vias do Balneário São Pedro.
Solução: Oficio entregue pela AMORBASP e equipe da PMSPA estará presente na próxima semana para fazer o serviço, em trabalho acompanhado pela Diretoria da AMORBASP.
Ofício a seguir:



Ofício AMORBASP no. 007/2013

À
PMSPA
Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.
A/C: Sr. José Luiz Carreteiro

São Pedro da Aldeia / RJ, 23 de julho de 2013.

Prezados Senhores.


Vimos solicitar a V. Sas. alguns procedimentos de serviços no bairro Balneário São Pedro (lado da Lagoa), afeitos à esta Secretaria, a saber:

  1. Troca de lâmpadas queimadas – Temos em nossas vias diversas lâmpadas queimadas já há algum tempo, o que também já foi motivo de solicitação anterior a uns 3 meses, e que, no momento, voltamos a solicitar este serviço.

  1. Colocação de “garfos” em postes de iluminaçãoTemos diversos postes sem iluminação onde poderiam ser colocados estes garfos, e suas respectivas lâmpadas, visto a necessidade de mais segurança em nosso logradouro, além de permitir o livre trânsito noturno de nossos moradores e usuários.


Para este fim, gostaríamos que esta Secretaria entrasse em contato conosco (contatos abaixo) para que fosse marcada uma data para que este serviço fosse realizado de forma acompanhada por um Diretor da AMORBASP, já que temos o mapeamento atualizado de onde estão estas lâmpadas queimadas, além da localização exata de onde deveriam ser colocados os “braços”.

Agradecemos desde já o contato, como também a realização do serviço.



Manifestamos aqui nossos mais sinceros protestos de estima, consideração, respeito e parcerias.




José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP

Contatos:
Email: moradoresbalneariosaopedro.spa@gmail.com
Celulares: (22) 9878.7954
                 (22) 8828.3299



2.Apresentado o problema da RUA GUILHERMINA com alagamentos constantes e cheias a qualquer chuva.
Solução: Esta obra entra no Programa de Ações da prefeitura durante o mês de agosto, segundo cronograma apresentado pela Secretaria de Serviços Públicos, colocado abaixo no nosso blog. 

3. Águas correndo de casas na Rua BRANDÃO FILHO, provocando erosão constante na via.
Solução: A PMSPA irá contatar os proprietários para a solução do problema.

4. Manilhamento do Esgoto da Préfogo.
Solução: a PMSPA (Secretaria de Serviços Públicos) irá fazer projeto (já em estudo pela Prolagos) com a concessionária para manilhamento total deste esgoto até a unidade de tratamento localizado na Praia do Balneário, ao lado da Sede da Associação.

5. Conserto de brinquedos na Praça N. S. de fátima.
Solução: Serão consertados e em contra-partida, via parceria, a AMORBASP pintará os bancos da Pça Portugal, à suas custas.

6. Projetos de Urbanismo para a Orla do Balneário São Pedro.
Solução: O projeto consta em uma segunda fase dos projetos de Orla no município, porém somente nos próximos 2 anos.

7. Questões sobre Cachorros vadios soltos à deriva pelo Balneário São Pedro.
Solução: Nos foi dito que existe um Programa de Castração destes animais para muito breve, à média de 30 indivíduos a cada mês. O Presidente da AMORBASP ofereceu um possível serviço a ser realizado em regime de mutirões mensais a ser realizado por um veterinário da UFRRJ e seus alunos para agilizar a solução do problema. Estaremos no aguardo para estas ações de solução do problema.


Abaixo, colocamos a cópia do documento oficial da Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos fornecido na ocasião, para que seja feito o acompanhamento pelas Associações e seus moradores de bairros.

ATENÇÃO:
Nossos serviços serão feitos entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro 

Qualquer reclamação, sugestão, inclusão de ações julgadas necessárias por parte dos moradores do Balneário São Pedro que não estejam contemplados nesta relação, favor se comunicar com a AMORBASP via email, blog ou facebook.
Desde já, agradecemos a participação de TODOS os moradores do Balneário São Pedro neste sentido.


Programação Fornecida pela Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviço Públicos para a área Oeste, onde se enquadra o Balneário São Pedro

Amigos e Amigas.
CHEGOU A HORA, A NOSSA HORA!
A hora é esta: de participarmos, colaborarmos, produzirmos fatos que demonstrem nossa UNIÃO, FORÇA e SENTIDO DE COLETIVIDADE para os órgãos da Direção Municipal.

Cheguem-se à AMORBASP!

Vamos trabalhar JUNTOS e UNIDOS para um Balneário São Pedro melhor e com benfeitorias para todos, coletivamente.

Já tivemos:
-  Limpeza e recuperação de praças
-  Melhorias no nivel de tráfego nas vias
-  Sinalização Educativa de Trânsito
-  Colocação de brinquedos e aparelhos de ginástica e musculação
-  Limpeza e capina, além de roçamento e varreção da orla

Estaremos Tendo, muito em breve:
- Iluminação Pública Consertada e Ampliada
- Limpeza, Roçamento e Urbanização da Praia da Tereza
Teremos mais, muito mais!

Contanto que possamos no mostrar unidos, objetivados em um coletivo, sem divisões, sem ações isoladas que não passem pela nossa AMORBASP
Se os moradores procederem desta forma, somente irá dificultar, atrasar e desorientar a execução dos serviços por parte dos órgãos municipais que , estão provando isto, querem nos ajudar e melhorar, em saudável parceria, o nosso Balneário São Pedro.

Venham juntos, sejamos fortes, juntos, visando o nosso bem comum!

Um cordial abraço a TODOS!

José Raimundo Carvalho
Presidente da AMORBASP







Pedidos AMORBASP e Programa de Ações da PMSPA (tabela inclusa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário